MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Procuradoria vai divulgar nomes no Twitter

Uma das redes sociais que mais crescem no país, o Twitter agora vai ajudar os eleitores a descobrir quais candidatos respondem a processos ou têm registros de candidatura indeferidos – os fichas sujas. A iniciativa é da Procuradoria Regional Eleitoral

Da Redação

·
 As listas começarão a circular na rede social no meio de julho
Icone Camera Foto por googleimagens.com
As listas começarão a circular na rede social no meio de julho
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2010, 08:03:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma das redes sociais que mais crescem no país, o Twitter agora vai ajudar os eleitores a descobrir quais candidatos respondem a processos ou têm registros de candidatura indeferidos – os fichas sujas. A iniciativa é da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

O site é usado para compartilhar mensagens de até 140 caracteres. O Brasil já está no segundo lugar do ranking de países que mais usam o serviço. A Procuradoria vai aproveitar esse grande fluxo de acessos para divulgar links de sites com listas as fichas dos candidatos, sejam criminais ou que mostram contas reprovadas. A Justiça Eleitoral e os tribunais de conta são os responsáveis pelas relações.

continua após publicidade

Silvana Batini, procuradora regional eleitoral, diz que o Twitter é uma ferramenta importante por causa da agilidade na disseminação de informações:

- Acreditamos que tanto o site da Procuradoria quanto principalmente o Twitter podem ter um efeito exponencial no sentido de levar à população fluminense informações que a ajudem a escolher bem seus candidatos. É uma questão de transparência nas eleições.

continua após publicidade

O projeto é direcionado ao público em geral, mas deve atingir, em especial, os jovens, conta Silvana.

continua após publicidade

- O Twitter é uma forma nova de trazer a população mais jovem para o debate político, do qual ela vem se distanciando nos últimos anos.

A Procuradoria já tem uma conta do Twitter em funcionamento. A partir da segunda semana julho, quando os candidatos já tiverem sido oficialmente registrados e suas documentações, analisadas pelos órgãos públicos, as listas vão começar a ser divulgadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradoria vai divulgar nomes no Twitter"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!