MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Indefinição também marca candidaturas em Apucarana

No mês das convenções partidárias, o Paraná vive um grande clima de indefinição. Quem serão os candidatos ao governo do Estado? Até agora a única certeza gira em torno do tucano Beto Richa. O governador Orlando Pessuti (PMDB) afirma que irá disputar a

Da Redação

·
  Definição dos candidatos que irão disputar as eleições deve sair até o final do mês
Icone Camera Foto por Divulgação
Definição dos candidatos que irão disputar as eleições deve sair até o final do mês
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.06.2010, 10:52:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No mês das convenções partidárias, o Paraná vive um grande clima de indefinição. Quem serão os candidatos ao governo do Estado? Até agora a única certeza gira em torno do tucano Beto Richa. O governador Orlando Pessuti (PMDB) afirma que irá disputar a reeleição. Já o senador Osmar Dias (PDT) ainda é uma grande incógnita. No entanto, esse clima de indefinição também ocorre em Apucarana quando o assunto são as candidaturas para deputado estadual e deputado federal. Quem, de fato, será candidato?

continua após publicidade


Apucarana tem hoje sete pré-candidatos a deputado estadual anunciados: os ex-prefeitos José Domingos Scarpellini (PSB) e Valter Pegorer (PMDB); os vereadores Mauro Bertoli (PTB), Aldivino Marques da Cruz Neto, o Val (PSC), e Aírton Araújo, o Deco (PR); o ex-vereador Sérgio Bolonhezi, o Sérgio do Cristma (PSDB), e o médico Beto Preto (PT). Para deputado federal são mais quatro pré-candidatos: o vice-prefeito Waldemar Garcia (PSDB), os ex-prefeitos Carlos Scarpellini (PP) e Voldimir Mirão Maistrovicz (DEM) e o ex-vice-prefeito José Teodoro Alves (PSB). Eles vão disputar, segundo balanço ainda preliminar da Justiça Eleitoral, o voto de 90.200 eleitores em Apucarana.


Como acontece em todas eleições proporcionais, novamente a mesma tecla volta a ser batida em Apucarana: a cidade elegerá ou não deputado? Preocupado em garantir a representatividade do município, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), lançou neste ano uma campanha pelo voto consciente. O objetivo é esclarecer a população sobre a importância das eleições. O foco é defender a ideia de que Apucarana precisa garantir representatividade na Assembleia Legislativa do Paraná e na Câmara.

continua após publicidade


O diretor de assuntos relacionados ao comércio da Acia, Júnior Serea, reconhece que a entidade vê com preocupação o número excessivo de pré-candidatos. “Os políticos que se lançarem apenas para fazer trampolim eleitoral, pensando na sua posição, vão acabar prejudicando o processo de representatividade de Apucarana”, assinala Serea

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Indefinição também marca candidaturas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!