Política

Para Justus, Pessuti escreve o nome na história do PR

Da Redação ·
 Deputado Nelson Justus
fonte: Arquivo
Deputado Nelson Justus

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus, disse nesta quinta-feira (1), ao presidir a solenidade de posse de Orlando Pessuti ao cargo de governador, que “o seu nome já é parte definitiva da história do Paraná”. Antes, no entanto, fez questão de destacar e agradecer o trabalho realizado pelo governador Roberto Requião, que deixou um “legado de um governo que cuidou dos que mais precisam da função, com uma rede de proteção social e obras nos pequenos municípios que fizeram o Paraná e os paranaenses avançarem”.

continua após publicidade

Justus começou seu discurso lembrando da “Sexta-feira Santa”, que para os cristãos tem como significado o recomeço, a reflexão das conquistas e a renovação das esperanças. “Vamos todos nós cristãos lembrar daquele que veio nos ensinar lições de humildade e amor para com o próximo. Vamos reunir nossas famílias e recordar a lição maior que ele nos deixou, o senso de justiça com que tratou a todos. Esse é um tempo de sacrifício e ressurreição. É tempo de vida nova aqui também no Paraná”.

Para ele, Pessuti faz parte de um período de realizações e que, com seu estilo próprio, saberá conduzir um Estado, cujo tamanho, população e riqueza, é maior do que países inteiros. Lembrou que nos últimos anos, graças ao legado e a rede de proteção deixada por Requião, o Paraná foi o Estado que mais reduziu a miséria. Se o Brasil caminha para ocupar o seleto grupo de países desenvolvidos, que ninguém duvide que este período será lembrado como fundamental para que o Paraná tenha chegado lá antes. Mas ainda tem muito por fazer”, acrescentou.

continua após publicidade

Segundo Justus, Pessuti foi parceiro nesse trabalho de resultados. “Agora, ele terá o seu próprio tempo para semear e colher. Esta casa não lhe faltará. Mais uma vez, assim como seu antecessor, vemos um homem público com história no Legislativo assumindo o Executivo. Aqui, como deputado, nesse plenário e nos corredores desta casa, Pessuti exercitou a arte do diálogo, a boa prática da conciliação. Conversou com os diferentes, encaminhou as boas soluções, sem nunca deixar de protagonizar o bom combate quando necessário. Como presidente desta Casa se conduziu de forma altaneira e honrada. Não tenho a mínima dúvida de que assim se conduzirá como governador do Paraná”.

Por último, o presidente da Assembleia lembrou que Pessuti é o exemplo de muitos jovens que um dia deixaram o interior para vencer na Capital. “É exemplo de determinação e de como a oportunidade no Paraná está ao alcance de quem sabe por ela lutar. Legitima com a sua aspiração governador Pessuti, a confiança dos paranaenses é o seu maior patrimônio. Eu me incluo entre os que confiam que o seu período de governo será bem-fazejo para a nossa gente”.