MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pessuti anuncia contratação de mais 500 novos PMs

Depois de empossado e de receber o cargo de governador, Orlando Pessuti anunciou, ainda na noite do dia 1º a contratação de 500 novos policiais militares. O novo governador determinou que a secretária de Administração e Previdência, Maria Marta Lunardo

Da Redação

·
 O governador Orlando Pessuti  durante a coletiva de impresa
Icone Camera Foto por Roberto Corradini - AENotícias
O governador Orlando Pessuti durante a coletiva de impresa
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2010, 22:50:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de empossado e de receber o cargo de governador, Orlando Pessuti anunciou, ainda na noite do dia 1º a contratação de 500 novos policiais militares. O novo governador determinou que a secretária de Administração e Previdência, Maria Marta Lunardon, estude a possibilidade de utilizar o concurso que o Governo do Paraná já está realizando, com 1.500 vagas previstas, para que a contratação seja imediata.

continua após publicidade

Além disso, Pessuti informou que está estudando a criação de novos batalhões da Polícia Militar, que podem ficar localizados em Almirante Tamandaré, Colombo e Francisco Beltrão. “Os batalhões ainda vamos avaliar com mais calma, mas a contratação de policiais está garantida e será feita da forma mais rápida possível”, afirmou.

O governador garantiu ainda que as políticas públicas do governo estadual não vão sofrer interrupção. “Não preciso mudar o que eu mesmo ajudei a criar. São os nossos programas que garantiram que eu assumisse um governo com mais de 70% de aprovação”, avaliou Pesssuti, lembrando das Clínicas da Mulher e da Criança, Bibliotecas Cidadãs, hospitais e das estradas em bom estado de conservação.

continua após publicidade

“Tenho muita gente para contratar para os nossos novos hospitais, estradas para manter e inúmeras obras para inaugurar. Se eu mantiver o governo no ritmo em que ele está, com mudanças pontuais, sem dúvida a população do Estado vai estar no fim do ano ainda mais satisfeita do que está hoje”, previu.

Pessuti lembrou também do seu histórico de vida, de 27 anos de mandatos e dos primeiros empregos, como agricultor, cobrador de ônibus e embalador. “Sempre tentei garantir uma marca boa onde eu estivesse. Da mesma forma, quero que meu período como governador seja marcado pela tranquilidade, serenidade e diálogo”, afirmou

EQUIPE – A equipe de governo, reafirmou Pessuti, não deve sofrer grandes mudanças, mas remanejamentos. Cerca de 8 secretarias e 7 cargos em empresas já estão vagos. O governador afirmou que já conversou com alguns membros do governo, que devem trocar de posição.

“O time que vai nos ajudar é aquele que eu e o Requião já convocamos - até porque não abro mão desses companheiros. Ninguém deve sair, mas faremos uma avaliação com nossa equipe de trabalho para fazer uma recomposição”. A partir da próxima terça-feira (6), durante a Escola de Governo, Pessuti deve anunciar alguns novos nomes do governo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pessuti anuncia contratação de mais 500 novos PMs"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!