MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT relança Dilma e Lula diz que não há outro candidato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou discurso ontem (2) à noite, durante encontro nacional do PT, para esvaziar o movimento "volta, Lula" e garantiu que a candidata do partido à Presidência da República é Dilma Rousseff. "É preciso para

Da Redação

·
PT relança Dilma e Lula diz que não há outro candidato (Foto: Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
PT relança Dilma e Lula diz que não há outro candidato (Foto: Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2014, 09:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou discurso ontem (2) à noite, durante encontro nacional do PT, para esvaziar o movimento "volta, Lula" e garantiu que a candidata do partido à Presidência da República é Dilma Rousseff.

"É preciso parar de imaginar que existe outro candidato. Quando a gente brinca com isso os adversários aproveitam, não podemos gastar energia com isso", afirmou o ex-presidente.

A declaração do petista ocorre em meio ao coro de aliados e de petistas pela substituição da presidente por Lula na corrida presidencial. Observado por Dilma, o ex-presidente procurou abafar a movimentação ontem à plateia de militantes.

"Se um dia eu tiver que ser candidato a alguma coisa, a primeira pessoa a saber será a companheira Dilma".

O petista disse também que essa não será uma eleição fácil e que estará à disposição da presidente para fazer campanha. "Só você preparar a agenda que Lulinha estará junto com você".

Lula brincou ao afirmar que, diferentemente de Dilma, não está subordinado aos acordos eleitorais que Rui Falcão fez com aliados. Portanto, poderá comparecer a palanques a que Dilma não irá.

Durante o discurso, Lula defendeu os condenados no mensalão José Genoino e José Dirceu, presos na Papuda, em Brasília. Para o ex-presidente, há uma "perseguição" contra o PT, criticando que não há o mesmo tratamento na imprensa para o mensalão mineiro.

Lula criticou duramente a imprensa ao afirmar que é o maior "partido de oposição" e defendeu que haja uma recuperação da imagem do PT.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT relança Dilma e Lula diz que não há outro candidato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!