Política

PSC confirma pré-candidatura de Val a deputado estadual

Da Redação ·
Val discursa durante reunião com lideranças do PSC que definiu seu nome como pré-candidato a deputado estadual (Divulgação)
fonte:
Val discursa durante reunião com lideranças do PSC que definiu seu nome como pré-candidato a deputado estadual (Divulgação)

O PSC de Apucarana decidiu lançar a pré-candidatura do empresário e ex-vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val”, à Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta semana entre membros do partido e lideranças comunitárias. A candidatura também atende a um convite do deputado federal Ratinho Júnior, que comanda o PSC no Paraná. “Aceito o convite e o desafio, esperando que minha candidatura signifique um jeito diferente de se fazer política em Apucarana. Também vou levar meu nome para os municípios do Vale do Ivaí, onde o partido foi bem estruturado pelo Ratinho Júnior e onde tenho amigos tanto na política como no meio empresarial”, afirma Val.

Vereador por dois mandatos e empresário no ramo gráfico, de brindes e etiquetas, Val ressalta que sua pré-candidatura já vem recebendo muitas manifestações de apoio. “As pessoas querem acreditar na política como um caminho para mudar as coisas para melhor, mas estão muito decepcionadas e com razão. Minha proposta é de fazer uma campanha olho no olho, mostrando o que já fiz como político e como empresário e o que uma política séria pode fazer pela nossa cidade e pela região”, destaca Val.

Ele também lembra que já abriu mão de concorrer a deputado estadual em pleitos anteriores, a fim de favorecer a definição de nomes de consenso. “No final das contas, não houve consenso nenhum e Apucarana, hoje com quase 130 mil habitantes e mais de 90 mil eleitores, continua sem representante próprio na Assembleia Legislativa”, acrescenta Val. Para ele, a campanha terá desafios como mostrar seu perfil e seu trabalho ao eleitor que ainda não o conhece, divulgar suas propostas para um maior desenvolvimento de Apucarana e região e mostrar ao eleitor as chances de eleição nos quadros do PSC. Val acredita que a candidatura de Ratinho Júnior a deputado estadual aumenta suas possibilidades de vitória. “Ele vai fazer uma votação histórica, puxando com ele mais uns cinco deputados”, avalia.

 

continua após publicidade