Política

Beto Richa inicia campanha pelo Oeste do Estado

Da Redação ·
Em Cascavel, Beto participou de encontro do PSDB de apoio a sua pré-candidatura, que reuniu mais de 100 lideranças políticas da região
fonte: Orlando Kissner/Assessoria
Em Cascavel, Beto participou de encontro do PSDB de apoio a sua pré-candidatura, que reuniu mais de 100 lideranças políticas da região

Pré-candidato ao Governo do Paraná pelo PSDB, Beto Richa visitou na quinta-feira (1) nove municípios da região Oeste no seu primeiro giro pelo interior para reunir sugestões para um plano de governo. Depois de Cascavel, primeira cidade do roteiro iniciado na quarta-feira (31), Beto continuou o circuito em mais oito cidades. Em Cascavel, Beto participou de um encontro do PSDB de apoio a sua pré-candidatura, que reuniu mais de 100 lideranças políticas da região.

continua após publicidade

No almoço desta quinta-feira (1), o pré-candidato conheceu a estrutura da Frimesa, central de cinco cooperativas que reúne 6.158 produtores, em Medianeira. “A Frimesa serve como referência para qualquer modelo de gestão. Conheci aqui os resultados de uma administração estratégica com objetivos claros. Em pouco mais de 30 anos de existência a Frimesa já ocupa forte presença no mercado e ainda exporta para mais de 20 países. São estes exemplos que queremos ter de modelo em um Estado forte e dinâmico”, afirmou o pré-candidato do PSDB.

Beto também conheceu o complexo industrial, almoçou com os funcionários e esteve em uma das cinco cooperativas que formam o sistema Frimesa: a cooperativa agrária LAR.

continua após publicidade

O roteiro de Beto nesta quinta-feira começou cedo, com encontro de lideranças em Santa Tereza do Oeste. Depois seguiu para Céu Azul e Matelândia. A primeira visita de Beto ao interior, depois que deixou a prefeitura de Curitiba, teve início em Cascavel e ainda incluiu a programação de encontros com lideranças em Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu e Foz do Iguaçu.

Para Beto, este encontros são muito importantes e também repetem o modelo de gestão adotado por ele quando esteve à frente da prefeitura da capital paranaense. “São desses encontros, desses contatos, que vamos poder montar um plano de governo que vai de encontro ao que a sociedade realmente deseja e precisa. Foi isto que fizemos na Prefeitura de Curitiba com as mais de 300 audiências públicas: ouvir e respeitar as pessoas. E é esse jeito novo de governar que queremos para todo o Paraná”, concluiu.

O roteiro da viagem de Beto na região Oeste termina em Foz do Iguaçu onde, com a sua família, passa o feriado da Páscoa.