MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma diz que está "tranquila" com os aeroportos em cidades-sedes da Copa

BRASÍLIA, DF, 29 de abril (Folhapress) - A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que está "tranquila" em relação à situação dos aeroportos das 12 cidades que receberão a Copa do Mundo. Ela disse que a ampliação de alguns aeroportos, sem especificar qu

Da Redação

·
Dilma diz que está "tranquila" com os aeroportos em cidades-sedes da Copa
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2014, 17:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 29 de abril (Folhapress) - A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que está "tranquila" em relação à situação dos aeroportos das 12 cidades que receberão a Copa do Mundo.

Ela disse que a ampliação de alguns aeroportos, sem especificar quais, não estão vinculados ao Mundial. Segundo Dilma, já seriam ampliados de qualquer modo.

Obras mais ambiciosas de terminais de cidades como Belo Horizonte e Salvador só serão entregues após o Mundial.

Nesse sentido, de acordo com Dilma, os aeroportos tal como estão agora têm, sim, condições de receber adequadamente os turistas que viajarão pelo país durante a Copa.

Em um jantar na noite de segunda com jornalistas da área de esporte no Palácio da Alvorada, em virtude da proximidade da Copa do Mundo, ela falou ainda sobre racismo no futebol, protestos, as obras nos estádios e até sobre seu álbum de figurinhas das seleções da Copa.

Estádios

Assim como Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, havia feito na semana passada, Dilma criticou o andamento das obras dos estádios que estão nas mãos da iniciativa privada. Estão nessa categoria três das 12 arenas que receberão a Copa: Itaquerão, em São Paulo, Arena da Baixada, em Curitiba, e Arena Pantanal, em Cuiabá.

Esses estádios ainda não estão completamente prontos e, portanto, não haverá tempo para que sejam devidamente testados antes do Mundial.

Logo após a ressalva, a presidente enfatizou a importância da participação do governo federal na construção ou na ampliação dos noves estádios já abertos ao público.

Em referência aos novos estádios de modo geral, a presidente diz que serão bem utilizados após a Copa em resposta à crítica recorrente de que alguns deles podem se tornar "elefantes brancos". Segundo a presidente, essas arenas atuarão como um espaço para lojas, bares e academias e ainda servirão como um centro de visitação para famílias.

Protestos e segurança

Ao comentar os protestos de junho de 2013, Dilma fez menção à repórter Giuliana Vallone, da Folha de S.Paulo, que foi atingida por uma bala de borracha durante repressão policial a uma manifestação em São Paulo. Naquela ocasião, afirmou a presidente, os policiais "erraram a mão".

Dilma acredita ser possível agir com equilíbrio diante dos protestos. "Democracia não quer dizer barbárie, mas também não significa leniência", afirmou.

De acordo com ela, o forte esquema de segurança não permitirá que ocorram episódios como os de Salvador na Copa das Confederações, em que micro-ônibus da Fifa foram cercados e apedrejados por manifestantes.

O hotel na capital baiana onde a delegação italiana estava hospedada também foi alvo de pedras jogadas pelas pessoas que protestavam.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma diz que está "tranquila" com os aeroportos em cidades-sedes da Copa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!