MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Barbosa critica morosidade do Judiciário

BRASÍLIA, DF, 25 de abril (Folhapress) - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, criticou ontem à noite a morosidade do Judiciário após a corte absolver o senador Fernando Collor (PTB-AL) numa ação penal relativa a fatos ocorridos

Da Redação

·
Barbosa critica morosidade do Judiciário (Foto: Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Barbosa critica morosidade do Judiciário (Foto: Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2014, 14:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 25 de abril (Folhapress) - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, criticou ontem à noite a morosidade do Judiciário após a corte absolver o senador Fernando Collor (PTB-AL) numa ação penal relativa a fatos ocorridos ainda durante sua passagem pela presidência da República (1990-1992).

"Eu acho que isso é um retrato de como funciona a justiça criminal brasileira", disse.

Barbosa destacou que o processo passou 23 anos tramitando em diferentes instâncias da Justiça "com tropeços" e com "mil dificuldades".

Devido à demora entre os crimes, a apresentação da denúncia e o julgamento, dois dos três crimes pelos quais Collor prescreveram. Ou seja, mesmo se fosse culpado ele não cumpriria pena pelos delitos.

Somente no STF o processo de Collor tramitou por 7 anos, 4 deles no gabinete da relatora, ministra Cármen Lúcia, sem que nenhum andamento processual fosse registrado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Barbosa critica morosidade do Judiciário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!