Política

Presidente do PT diz que vai processar Serra

Da Redação ·
 José Eduardo Dutra, afirmou em seu twitter que irá entrar com uma representação na Justiça
fonte: googleimagens.com
José Eduardo Dutra, afirmou em seu twitter que irá entrar com uma representação na Justiça

O presidente do diretório nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta quinta-feira (3) em seu twitter (serviço de microblogs) que irá entrar com uma representação na Justiça contra o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, devido às declarações do tucano sobre um suposto dossiê elaborado pela campanha de Dilma Rousseff (PT). Ontem, o presidenciável tucano atribuiu à adversária do PT as responsabilidades sobre o suposto grupo de espiões.

continua após publicidade

- Decidimos interpelar o Serra judicialmente, pelas suas acusações a Dilma e ao PT , sobre o tal dossiê. Quem não deve, não teme.

continua após publicidade

Reportagem da revista Veja publicada nesta semana relata que um grupo dentro da campanha da ex-ministra da Casa Civil teria dado início à produção de um dossiê para atingir o pré-candidato do PSDB. Segundo a revista, porém, a própria Dilma deu ordens para suspender a produção contra o tucano.

continua após publicidade

Pouco depois da declaração de Dutra, o PT encaminhou uma nota à imprensa informando que a ação judicial tem como objetivo pedir esclarecimentos sobre as declarações do tucano, e completa:

- O PT reafirma que nunca sua direção nacional nem a coordenação da campanha de Dilma Rousseff determinaram a elaboração de qualquer dossiê a respeito.

continua após publicidade

O caso deflagrou uma verdadeira batalha entre tucanos e petistas ligados às campanhas dos principais pré-candidatos à Presidência, que vem travando uma verdadeira guerra de acusações pela internet. Hoje também, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, também questionou o líder petista sobre o caso, lembrando o “escândalo dos aloprados”, de 2006, quando um grupo ligado ao PT foi acusado de montar um dossiê contra a campanha tucana.

- Dutra deveria partir pra [para] cima dos aloprados dele. Por que não o faz? Talvez porque não possa.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a direção do partido de Serra para comentar a ameaça de representação.