Política

Gleisi confirma empréstimo ao Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Gleisi confirma empréstimo ao Paraná
Gleisi confirma empréstimo ao Paraná

A senadora Gleisi Hoffman (PT) usou as redes sociais para confirmar que será liberado hoje o empréstimo de R$ 817 milhões ao Paraná, dentro do programa Proinveste. A petista destacou que recebeu uma ligação do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, garantindo a liberação. O imbróglio envolvendo os recursos do Proinveste levou o Estado a pedir a prisão de Augustin por não cumprir a determinação de duas liminares do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Depois de longo período tentando e não conseguindo, por não cumprir os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Estado seguiu a sugestão do próprio Augustin e obteve liminar no Supremo que dispensa o cumprimento das exigências”, escreveu Gleisi. A senadora lembra que o empréstimo federal é uma das condições necessárias para que o Paraná possa quitar as dívidas, principalmente com fornecedores e folhas de pagamento.

“Minha expectativa é de que agora isso tudo seja normalizado, os salários sejam garantidos e o Estado pague suas contas, especialmente para os pequenos fornecedores. Instituições fundamentais, como as polícias estão em dificuldades para exercer suas funções por falta de recursos. A prioridade deve ser o pronto restabelecimento dos serviços essenciais à nossa população”, completa a petista.

continua após publicidade