MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alcides Ramos Jr. pode ser inocentado após procurador desistir de recurso

O procurador geral eleitoral, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, pediu aoTribunal Superior Eleitoral (TSE) que não reconheça o recurso impetrado pelo MinistérIo Público Eleitoral de Apucarana, contestando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que

Da Redação

·
Alcides Ramos Jr. pode ser inocentado após procurador desistir de recurso (Foto:Tribuna do Norte)
Icone Camera Foto por Reprodução
Alcides Ramos Jr. pode ser inocentado após procurador desistir de recurso (Foto:Tribuna do Norte)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2014, 13:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O procurador geral eleitoral, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, pediu aoTribunal Superior Eleitoral (TSE) que não reconheça o recurso impetrado pelo MinistérIo Público Eleitoral de Apucarana, contestando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que absolveu o vereador Alcides Ramos Júnior (DEM) da acusação de compra de votos. Por essa razão, o TSE deve dar por encerrada a ação eleitoral.

O parecer do procurador foi encaminhado ao TSE na última sexta-feira (21). Agora os autos estão sob os cuidados do ministro relator do caso, Castro Meira que irá sentenciar o recurso do Ministério Público (MP).

Alcides foi denunciado por compra de votos após a promotoria interceptar ligações telefônicas do vereador e de seus assessores legislativos, supostamente negociando favorecimentos às pessoas no período eleitoral. O juiz eleitoral da Coamrca de Apucarana, José Roberto Silvério, acatou a denúncia encaminhada pelo promotor Sérgio Migliari Salomão e cassou Alcides Ramos.

A defesa do vereador por sua vez, protocolou recurso junto ao TRE que reformou a decisão em primeira instância e deu ganho de causa a Alcides, lhe devolvendo o mandato.

Mas Alcides ainda responde por pelo menos seis ações civis públicas e duas criminais sob acusação de desvios de dinheiro público da Câmara de Vereadores, quando Alcides era o presidente do Lgislativo Municipal de Apucarana.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alcides Ramos Jr. pode ser inocentado após procurador desistir de recurso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!