MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Planalto vai tentar aprovar Marco Civil hoje

BRASÍLIA, DF, 25 de março (Folhapress) - Após concessões do governo, o Marco Civil da Internet deve ser votado hoje com uma divergência sobre a liberdade de expressão dos usuários da rede. Puxados pelo PMDB, partidos querem retirar do texto a previsão

Da Redação

·
Planalto vai tentar aprovar Marco Civil hoje
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2014, 15:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 25 de março (Folhapress) - Após concessões do governo, o Marco Civil da Internet deve ser votado hoje com uma divergência sobre a liberdade de expressão dos usuários da rede.

Puxados pelo PMDB, partidos querem retirar do texto a previsão para que o provedor seja responsabilizado civilmente por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros só após ordem judicial. A ideia é flexibilizar a proposta para o provedor responder após uma notificação como ocorre hoje.

A mudança beneficia os parlamentares e também é uma demanda de emissoras de rádio e televisão.

O tema foi discutido durante reunião de lideres da base aliada com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

"Eu acredito que vamos ter hoje uma votação garantindo pontos essenciais. O projeto terá a neutralidade e terá a aprovação da soberania fazendo valer a legislação brasileira para tudo que circula e é produzido em termos do nosso país e segundo a Constituição. Eu acredito que o acordo está bem encaminhado para a votação de hoje", disse Ideli.

Para evitar uma derrota, o governo anunciou na semana passada duas mudanças no texto.

Uma mudança na regulamentação do principal ponto do projeto, a neutralidade da rede jargão que define o acesso a todos os sites e produtos dentro da mesma velocidade de conexão.

Em um aceno ao PMDB, ficou acertado que um decreto da Presidência vai tratar das exceções da neutralidade com a "fiel execução" da lei, sem inovar no conteúdo. O outro recuo foi sobre a guarda de dados, que não será feita no Brasil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Planalto vai tentar aprovar Marco Civil hoje"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!