Política

Boletim diz que Alencar tem anemia e água no pulmão

Da Redação ·
 Vice-presidente, José Alencar
fonte: www.portalclick.com.br
Vice-presidente, José Alencar

O boletim médico do vice-presidente José Alencar, divulgado na noite desta sexta-feira (28), informou que Alencar tem anemia e quadro congestivo pulmonar (popularmente conhecido como água no pulmão). As complicações foram decorrentes das sessões de quimioterapia as quais Alencar tem sido submetido para tratar de câncer.

continua após publicidade


O vice-presidente foi internado no início da noite de anteontem no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para passar por uma série de exames. De acordo com o informe desta noite, os tumores do vice-presidente diminuíram de tamanho.

Na semana passada, Alencar passou por uma sessão de quimioterapia rotineira em São Paulo. Desde 1997, ele luta contra um câncer e já passou por diversas cirurgias e quimioterapia para combater tumores no rim, próstata e abdômen, além de se submeter, sem sucesso, a um tratamento experimental fora do país.

continua após publicidade

Em dezembro do ano passado, o vice-presidente afirmou que seu tratamento tem evoluindo. Em abril passado, ele anunciou que não irá disputar nenhum cargo nestas eleições, e admitiu que a luta contra a doença influenciou sua decisão