Política

Dilma destaca ensino técnico

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dilma destaca ensino técnico
fonte: Arquivo
Dilma destaca ensino técnico

A presidente Dilma Rousseff voltou a exaltar hoje, em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", as ações do governo na área educacional. Disse que o governo quer "gerar desenvolvimento para as pessoas e para o país".

continua após publicidade
confira também

Ao comentar programas de acesso ao ensino superior e à formação técnica, afirmou que seu governo está "escrevendo uma nova página na história do ensino técnico no Brasil" e que, "em vários países desenvolvidos", a maioria dos estudantes do Ensino Médio opta pela educação profissional.

"Queremos valorizar cada vez mais essa modalidade de ensino", disse a presidente. "Com isso, aumentamos a competitividade de nossas empresas e geramos mais crescimento para o Brasil."

Foi aberto hoje o prazo para inscrições do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada de Ensino Técnico). No total, são 291 mil vagas em todo o país, oferecidas em 937 instituições de ensino públicas e privadas e nas escolas do Senai e Senac.

Todas essas vagas, destacou a presidente, fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego), que conta com a participação, atualmente, de 1,7 milhão de estudantes em cursos de nível médio.