MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Violência cresce com déficit na PM, diz Beto Richa

O aumento da violência no Estado está diretamente associado à redução de efetivos da Polícia Militar, afirmou o pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, em viagem a municípios do Sudoeste para discutir seu Plano de Governo. Até sexta-fei

Da Redação

·
Richa visitou  fábricas de confecções, em Santo Antônio do Sudoeste
Icone Camera Foto por Divulgação
Richa visitou fábricas de confecções, em Santo Antônio do Sudoeste
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2010, 09:36:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O aumento da violência no Estado está diretamente associado à redução de efetivos da Polícia Militar, afirmou o pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, em viagem a municípios do Sudoeste para discutir seu Plano de Governo. Até sexta-feira (28), Richa participará de reuniões nas Câmaras Municipais de 20 municípios da região.

continua após publicidade


“Nas grandes ou pequenas cidades, no meio rural e nos centros urbanos, os cidadãos são unânimes em apontar a violência como maior fator de destruição da qualidade de vida”, disse Richa em Salto do Lontra, em conversa com o prefeito Luiz Carlos Gotardi (PMDB). O Sudoeste, na fronteira com Argentina e Paraguai, é rota de tráfico de drogas e contrabando. Richa lembrou que o número de policiais civis e militares foi congelado nos últimos 20 anos, período em que a população do Paraná aumentou quase 30% e a violência cresceu de maneira alarmante. “É inadiável a ampliação dos efetivos policiais”, disse ele. “Os criminosos precisam saber que serão punidos com o rigor da lei.”

Richa visitou fábricas de confecções, em Santo Antônio do Sudoeste. A empresa que começou em um barracão, dá emprego a 800 pessoas e hoje é de um setor que tem 93 empresas apenas em Ampére. A outra empresa, em Santo Antônio do Sudoeste, produz 30 mil peças de roupas por mês e emprega 240 pessoas de três municípios da região. São exemplos de que é possível criar alternativas de emprego e renda, evitando a migração para as grandes cidades.


"Não há desenvolvimento sustentável possível sem a indústria. O Paraná consolida sua agropecuária com o agronegócio e a agricultura familiar. Mas, cada vez mais, o Estado deverá compatibilizar esta vocação agrícola com a industrialização pela via da inovação tecnológica, seguindo as vocações de cada região ou município", afirmou Richa.

REUNIÕES NAS CÂMARAS MUNICIPAIS

Nesta quinta-feira, Richa participou de reuniões nas Câmaras Municipais de Ampére, Pinhal de São Bento, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Bom Jesus do Sul e Barracão. À noite, Richa dará a aula magna para a primeira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense (Unipar) do campus de Francisco Beltrão. Na sexta-feira (28), os encontros serão em Verê, São Jorge do Oeste, Cruzeiro do Iguaçú, Nova Prata do Iguaçú, Nova Esperança do Sudoeste e Francisco Beltrão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Violência cresce com déficit na PM, diz Beto Richa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!