Política

Itamar Gomes deixa ‘Meio Ambiente’ em Apucarana

Da Redação ·
Itamar Gomes deixa ‘Meio Ambiente’ em Apucarana (Foto: Tribuna do Norte)
Itamar Gomes deixa ‘Meio Ambiente’ em Apucarana (Foto: Tribuna do Norte)

Em decreto assinado na tarde de ontem, retroativo a 1º de março, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), exonerou do cargo o secretário de Meio Ambiente, Itamar Gomes de Oliveira. “O Itamar é um companheiro valoroso e já deu a sua contribuição na reestruturação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e agora retorna à gerência administrativa da Cooperativa dos Catadores de Apucarana, a Cocap, onde irá tocar outro importante projeto ambiental para Apucarana”, comentou o prefeito.

Conforme avalia Beto Preto, o secretário Itamar realizou um bom trabalho. “Ele pegou uma secretaria esvaziada, cheia de problemas jurídicos – alguns até insanáveis - e sem transição”, ponderou, opinando que o saldo foi bastante positivo diante deste quadro, e só temos que agradecer pela contribuição dada. 

Ao assinar o decreto, o prefeito lembrou que continua promovendo a reforma administrativa em sua equipe de trabalho, de acordo com as demandas desta nova etapa do seu governo. “Queremos imprimir um ritmo mais acelerado nas ações em todos os setores, depois de conhecer a fundo o atual estágio da máquina administrativa”, justifica.

Ele lembra que em janeiro, todos os secretários, superintendentes e diretores, numa ação espontânea, decidiram colocar seus cargos à disposição, como forma de facilitar a reforma administrativa. “Precisamos atender as demandas da cidade e, ao mesmo tempo, colocar em prática todos os projetos inseridos no nosso plano de governo”, argumenta. Segundo Beto Preto, o geógrafo Éwerton Pires continuará respondendo interinamente pela função de secretário.

ESPORTES
No caso da Secretaria de Esportes, o professor Paulo Kisner, secretário da Juventude, segue acumulando a função interinamente. A titular, professora Dione Gaspar, estava em férias e agora segue afastada por licença médica. 

continua após publicidade