Política

Kassab faz "promessas" a prefeitos durante encontro político em Franca

Da Redação ·
Kassab faz "promessas" a prefeitos durante encontro político em Franca
Kassab faz "promessas" a prefeitos durante encontro político em Franca

RIBEIRÃO PRETO, SP, 15 de fevereiro (Folhapress) - Durante um encontro político com prefeitos da região de Franca (400 km de São Paulo) ontem, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) prometeu aumentar os repasses da Saúde aos municípios e custear o "bico oficial" de policiais militares de folga caso o representante do seu partido for eleito governador do Estado.

Kassab é o principal nome do PSD a concorrer às eleições para o governo paulista, apesar de ainda não querer confirmar a pré-candidatura. O partido, segundo ele, terá candidato próprio a governador e o nome será anunciado em junho. "Não há possibilidade de negociar com outros partidos [uma coligação]", disse.

O pessedista prometeu ainda dividir os custos com os municípios para a manutenção de vicinais. Ele criticou que os municípios gastam mais do que podem com saúde, por exemplo, e que o Estado pode auxiliar mais nas contas municipais. Perguntado sobre as promessas, o pessedista disse que são propostas que integrarão o plano de governo.

O encontro foi com prefeitos do Conan (Consórcio dos Municípios da Região de Franca). De acordo com o partido, 30 prefeitos participam do consórcio. Após o encontro, Kassab seguiu para um evento político com filiados ao PSD.

Desde o começo do ano, o ex-prefeito adotou a estratégia de percorrer o Estado em eventos políticos com o objetivo de discutir a candidatura própria do partido ao governo de São Paulo. Hoje, Kassab estará em Marília (435 km de São Paulo) para um encontro regional do PSD.

Aliados

Kassab afirmou que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles é responsável pelo plano de governo do partido na área econômica. Ele, porém, não disse sobre a candidatura de Meirelles ao Senado porque ainda não há decisão.

O atual vice-governador paulista, Guilherme Afif Domingos (PSD), também terá atuação na candidatura própria do partido, segundo afirmou o ex-prefeito de São Paulo.
 

continua após publicidade