Política

Cantor sertanejo é nomeado secretário a distância

Da Redação ·
 Cantor sertanejo é nomeado secretário a distância
fonte:
Cantor sertanejo é nomeado secretário a distância

Por João Pedro Pitombo

SÃO PAULO, SP, 15 de fevereiro (Folhapress) - O governo do Tocantins incluiu no primeiro escalão da administração estadual o cantor Rick, da dupla Rick e Renner. A nomeação ocorreu no mês passado, em meio à reforma do secretariado.

Rick, cujo nome de batismo é Geraldo Antônio de Carvalho, assumiu o cargo de secretário de Promoção Cultural, com salário de R$ 13,5 mil. Ele não é filiado a partido político. A pasta, segundo o governo, visa "promover as potencialidades culturais do Estado". Cinco secretários deixaram a gestão na reforma promovida pelo governador Siqueira Campos (PSDB).

O provável candidato da situação ao governo será Eduardo Siqueira Campos (PTB), filho do atual governador e que também deixou o governo na reforma. Ele era secretário de Relações Institucionais, e também já foi prefeito de Palmas, entre 1993 e 1996.

A secretaria de Rick não tem estrutura própria. O cantor, que vive em Sorocaba (SP), a 1.735 km de Palmas, exercerá funções em Brasília (a 620 km da capital), no escritório do governo do Tocantins.

A assessoria do cantor afirma que, nessas primeiras semanas, Rick tem cumprido expediente em Palmas "para manter contato com os artistas locais". Nos fins de semana, ele cumpre a agenda de shows. Este mês, a dupla fará três shows em Goiás.

Em nota, a gestão Siqueira Campos informou que, como secretário extraordinário, Rick "não tem a obrigatoriedade de ficar no Tocantins o tempo inteiro para cumprimento de agenda".

A reportagem não conseguiu contato com o cantor e sua assessoria informou que ele estava ocupado com reunião e show.

Em 2010, Renner, parceiro de Rick, ensaiou uma candidatura ao Senado por Goiás, em articulação do então governador Alcides Rodrigues (PP). Desistiu da disputa a um mês da eleição. Mesmo assim, conseguiu 76 mil votos.
 

continua após publicidade