MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alencar adia decisão sobre candidatura

O vice-presidente José Alencar disse na quarta-feira (31) à noite que ainda é cedo para decidir se vai se candidatar ao Senado por Minas Gerais. Alencar afirmou que é beneficiado pela legislação, que não exige dele a desincompatibilização do cargo. "Se

Da Redação

·
 O vice-presidente recebeu, nesta noite (31), a medalha de honra ao mérito da Abit
Icone Camera Foto por portalclick
O vice-presidente recebeu, nesta noite (31), a medalha de honra ao mérito da Abit
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2010, 07:32:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente José Alencar disse na quarta-feira (31) à noite que ainda é cedo para decidir se vai se candidatar ao Senado por Minas Gerais. Alencar afirmou que é beneficiado pela legislação, que não exige dele a desincompatibilização do cargo. "Se eu for candidato, não poderei assumir a Presidência da República interinamente, mas posso concluir o mandato na Vice-Presidência."

continua após publicidade

Alencar não confirmou se será candidato ao Senado, mas deixou claro que "até as eleições" não assumirá a Presidência da República na ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não serei candidato de mim mesmo, de forma nenhuma. Se for para ajudar em alguma causa mais nobre, em meu Estado e no meu País, estou às ordens para estudar e examinar. Confesso que prefiro um cargo no Senado, mas ainda estamos conversando", declarou.

O vice-presidente recebeu, nesta noite (31), a medalha de honra ao mérito da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), na sede da entidade na capital paulista. Em seu discurso, Alencar aproveitou para manifestar apoio ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pré-candidato do PSB ao governo estadual, Paulo Skaf. "Eu falei para o Skaf que, se ainda houver tempo, transfiro o meu título para cá para votar nele", afirmou.

continua após publicidade

Mais tarde, em entrevista coletiva, Alencar teceu elogios a Skaf, seu colega na diretoria da Abit. "Paulo é o meu velho amigo. Fomos companheiros na direção da Abit e fomos companheiros por muito tempo. Se ele vai ser candidato, tenho de dar um jeito de votar nele", brincou o vice-presidente.

Skaf agradeceu a menção de Alencar a seu nome. "O vice-presidente me apoiou durante vários momentos de minha vida e graças a Deus nunca o decepcionei", disse ele, citando sua experiência na Abit e na Fiesp. "Foi uma manifestação generosa, gentil e que recebo com muita gratidão e emoção", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alencar adia decisão sobre candidatura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!