MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Sesp vai investigar se Dirceu usou celular em prisão

BRASÍLIA, DF, 17 de janeiro (Folhapress) - A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Distrito Federal irá investigar uma conversa entre o ex-ministro José Dirceu, que está preso desde novembro em Brasília, com um secretário do governo da Bahia. Como o P

Da Redação

·
Sesp vai investigar se Dirceu usou celular em prisão (Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Sesp vai investigar se Dirceu usou celular em prisão (Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2014, 15:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:19:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 17 de janeiro (Folhapress) - A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Distrito Federal irá investigar uma conversa entre o ex-ministro José Dirceu, que está preso desde novembro em Brasília, com um secretário do governo da Bahia. Como o Painel da Folha de S.Paulo revelou hoje, James Correia, titular da Indústria, Comércio e Mineração na gestão Jacques Wagner (PT) confirmou que conversou com o petista no último dia 6 pelo celular de um amigo em comum que visitava o ex-ministro na Papuda. A entrada de celulares no presídio é proibida.

continua após publicidade
confira também



Em nota, a SSP/DF informou a abertura de um "processo administrativo sobre a suposta conversa telefônica do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de dentro do Complexo Penitenciário da Papuda". De acordo com o órgão, a secretaria tem 30 dias para concluir a investigação e o resultado será encaminhado para a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP).

Segundo a assessoria de imprensa da SSP, caso fique comprovado que Dirceu falou ao telefone de dentro da prisão ele poderá sofrer algum tipo de punição. No entanto, a assessoria não informou qual seria a pena e afirmou que apenas o juiz da VEP decidirá sobre o caso ao final das investigações.

Correia é empresário na área de gás e petróleo, na qual Dirceu atuava como consultor. Ele contou que o amigo está bem disposto e animado por trabalhar na biblioteca do presídio. "Ele está fazendo o que gosta", disse. Correia não identificou quem é o dono do telefone. Ao Painel, Correia disse que não houve privilégio ao petista. "Ele é uma das pessoas mais vigiadas na questão de não ter regalias. Não houve nenhuma irregularidade", diz. "Em breve, ele poderá falar o dia inteiro ao telefone, porque estará trabalhando."

Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota à Imprensa

Sobre a matéria publicada hoje (17/01) no jornal Folha de S. Paulo sobre a suposta utilização de celular pelo apenado da Ação Nº 470, José Dirceu, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal esclarece que:

1) Todas as informações veiculadas por meio da matéria serão alvo de um processo administrativo disciplinar aberto na manhã de hoje. O resultado da apuração deverá transcorrer ao longo do mês de janeiro e tem um prazo de até 30 dias para ser concluído.

2) O resultado do processo será encaminhado à Vara de Execuções Penais (VEP)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Sesp vai investigar se Dirceu usou celular em prisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!