MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Apucarana: 13 mil eleitores ainda não trocaram seus títulos

Cerca de 70% dos mais de 19 mil eleitores que pertenciam à 150ª Zona Eleitoral da Comarca de Apucarana, transferida para Santa Fé, ainda não procuraram o cartório para efetuar a troca dos títulos. A estimativa foi dada ontem pelo Fórum Eleitoral. Caso o p

Da Redação

·
Como o levantamento é manual, ainda não há um número exato de pessoas que procuraram o Fórum para efetuar o remanejamento (Foto: Sérgio Rodrigo)
Icone Camera Foto por
Como o levantamento é manual, ainda não há um número exato de pessoas que procuraram o Fórum para efetuar o remanejamento (Foto: Sérgio Rodrigo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2014, 07:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:19:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 70% dos mais de 19 mil eleitores que pertenciam à 150ª Zona Eleitoral da Comarca de Apucarana, transferida para Santa Fé, ainda não procuraram o cartório para efetuar a troca dos títulos. A estimativa foi dada ontem pelo Fórum Eleitoral. Caso o procedimento não seja feito até às vésperas da eleição, os mais de 13 mil cidadãos ficarão impedidos de votar no pleito de 5 outubro.

Em agosto do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) transferiu a 150ª Zona Eleitoral de Apucarana para a recém-criada comarca de Santa Fé. Com a mudança, eleitores de Cambira e Novo Itacolomi, além da zona rural de Apucarana, precisam regularizar seus títulos eleitorais. “Em breve, vamos retomar as visitas a essas localidades para fazer mais convocações”, afirma a técnica judiciária, Naira Lucia Nunes André.

Como o levantamento é manual, ainda não há um número exato de pessoas que procuraram o Fórum para efetuar o remanejamento. Mas ela estima que 30% do eleitorado envolvido procurou o local portando CPF, RG, Título de Eleitor e comprovante de residência para realizar o procedimento. ”O processo é simples e inteiramente gratuito”, assinala. A maior parte da demanda envolvida pertence ao município de Apucarana, seguido de Cambira e Novo Itacolomi (ver gráfico).


Apesar de ainda haver nove meses de prazo, ela recomenda que a procura seja feita o quanto antes. “Quanto mais próximo do prazo final, mais serviço temos. Agora, está mais tranquilo, mas nos últimos dias é possível que a pessoa espere até quatro horas na fila”, pontua ela, completando que o movimento deve começar a crescer em maio, com o fim do prazo para transferência do título eleitoral.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: 13 mil eleitores ainda não trocaram seus títulos "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!