Política

Ação de Gleisi é um crime contra o Paraná, diz Richa

Da Redação ·
Ação de Gleisi é um crime contra o Paraná, diz Richa (Arquivo)
Ação de Gleisi é um crime contra o Paraná, diz Richa (Arquivo)

O governador Beto Richa (PSDB) disse hoje, em entrevista a Rádio Colmeia de Cascavel, que a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) usa de “desculpa esfarrapada” para justificar os bloqueios de empréstimos do Paraná que dependem de liberação do governo federal. “Essa desculpa esfarrapada da ministra é um castelo de areia”, disse. Richa reafirmou que as parcerias que não dependem do crivo político da Casa Civil são exitosas e citou, como exemplo, as áreas de habitação e Justiça. O Paraná pleiteia empréstimos, nacionais e internacionais, que superam R$ 3,8 bilhões e dependem da chancela do governo federal.

“Isso é lamentável e vou além, é um crime que estão fazendo com Paraná”, disse Richa. “O Paraná é o único estado do Brasil que não teve a liberação dos recursos do Proinvest – R$ 817 milhões para investimentos em infraestrutura. Os outros 26 estados, obtiveram os recursos”, disse Richa. O governador lembrou que esteve com a presidente Dilma Rousseff em novembro e a presidente lhe assegurou a liberação do Proinvest.

“Não há duvidas de que estão tentando antecipar o processo eleitoral. Eu não vou entrar neste jogo. Eu digo sempre que perguntado, que eu concentro as minhas energias em fazer um bom governo, cumprir com a minha obrigação, corresponder com as expectativas do povo do Paraná. Não vou frustrar os sonhos daqueles que confiaram em mim. Estou procurando fazer o meu papel de ser um bom governante e estou feliz com os resultados, apesar de toda a discriminação que estamos sofrendo”, disse Richa.

continua após publicidade