MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma sanciona peça e mantém emendas parlamentares

BRASÍLIA, DF, 27 de dezembro (Folhapress) - Com 13 vetos, a presidente Dilma Rousseff sancionou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2014 mas manteve o mecanismo que obriga o Executivo a liberar verbas para obras apadrinhadas por deputados e senador

Da Redação

·
Dilma sanciona peça e mantém emendas parlamentares (Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Dilma sanciona peça e mantém emendas parlamentares (Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2013, 13:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:20:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 27 de dezembro (Folhapress) - Com 13 vetos, a presidente Dilma Rousseff sancionou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2014 mas manteve o mecanismo que obriga o Executivo a liberar verbas para obras apadrinhadas por deputados e senadores no Orçamento Federal.

A manutenção do mecanismo seguiu acordo firmado entre o Palácio do Planalto e os líderes dos partidos no Congresso, o que garantiu a aprovação do Orçamento do ano que vem.

continua após publicidade
confira também



A LDO define os parâmetros que devem ser seguidos durante a elaboração do Orçamento Federal. A nova lei foi publicada em uma edição extra do "Diário Oficial" da União, na madrugada de hoje.

A parcela de emendas que o governo terá que bancar sem cortes está limitada a 1,2% receita corrente líquida do ano anterior. Metade desse volume tem de ser destinado para a saúde. A medida foi uma das principais bandeiras do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), durante 2013.

Ao não vetar a medida, o Palácio do Planalto fez um gesto importante para o PMDB seu principal aliado. Antes de o acordo ter sido fechado pelo governo e pelos líderes congressistas, o presidente da Câmara,Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez duras críticas contra as ameaças de veto à proposta.

Alves disse que o veto criaria frustração desnecessária entre os congressistas e abalaria a relação entre os Poderes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma sanciona peça e mantém emendas parlamentares"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!