Política

Mauá da Serra finaliza ano com as contas equilibradas

Da Redação ·
Nicolau Muniz Júnior, prefeito de Mauá da Serra
fonte: Delair Garcia
Nicolau Muniz Júnior, prefeito de Mauá da Serra

O prefeito de Mauá da Serra, Nicolau Muniz Júnior (PSC), informa que está fechando o exercício de 2013 com finanças do município sob controle e com todas as contas em dia. Nicolau é prefeito de primeiro mandato, porém assegura que conseguiu superar a falta de experiência e também as situações adversas que, conforme assinala, encontrou quando assumiu a Prefeitura em janeiro deste ano.

“Graças a Deus, tudo correu dentro do previsto e alcançamos nossos objetivos”, afirma Nicolau. “Conseguimos formar um caixa durante o ano e estamos fechando o exercício com os salários do funcionalismo em dia, 13º pago e sem dívidas”, diz, acrescentando que também colocou em dia as férias dos servidores.

O prefeito informa que no dia 28 pretende pagar a folha salarial de dezembro e até o dia 30 fazer o acerto também com credores com os quais ainda tem pendências.

SAÚDE
Nicolau afirma que o primeiro ano de mandato também foi de muitas realizações. Ele considera como uma das principais o fim das filas para atendimento médico no posto central de saúde. Hoje, as pessoas que precisam de atendimento podem agendar a consulta médica um dia antes, das 15 às 17 horas. “Acabou este problema de as pessoas irem ao posto de saúde às 4 horas da madrugada”, comenta. Apesar do agendamento, a prefeitura mantém no posto de saúde pelo menos 40 vagas para casos de urgência e emergência.

Para garantir um bom atendimento de saúde, o setor conta hoje com 11 médicos. No início do ano havia apenas dois. O posto central de saúde também foi todo reformado e recebeu um aparelho de Raio-X. Também está em reformas o posto de saúde da Serra do Cadeado. 

Nicolau cita ainda, entre outras realizações, a distribuição de aproximadamente 300 litros de leite embalados por dia às famílias carentes; reforma da escola da Vila Maria; instalação de iluminação no campo de futebol do mesmo bairro; cascalhamento de 20 quilômetros de estradas rurais e aquisição de 14 veículos e máquinas. Na cidade foram feitos de 10 a 12 mil metros quadrados de asfalto e a meta é chegar a pelo menos 60% de ruas asfaltadas até final do mandato.

PARCERIAS

O prefeito Nicolau Muniz comenta que Mauá da Serra tem feito boas parcerias com os governos federal a estadual. Tanto que o Município tem assegurados pelo menos R$ 2 milhões em projetos nas esferas federal e estadual.

continua após publicidade

No Estado, tem recebido bom atendimento do governo Beto Richa, especialmente nas pessoas do deputado Alexandre Cury (PMDB) e do secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, que é deputado federal licenciado e está ajudando o município também em Brasília.

A expectativa para 2014, segundo Nicolau, é das melhores. “Acredito que 2014 será um ano maravilhoso, de muitas bênçãos e de vitória”, confia.