MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Saída de Dilma teve homenagem e cerimônia

Depois de sete anos e três meses no governo, a ministra Dilma Rousseff deixou Ontem (31) a chefia da Casa Civil para se dedicar à campanha eleitoral. Pré-candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma foi homenageada por func

Da Redação

·
 Depois de sete anos e três meses no governo, a ministra Dilma Rousseff deixa hoje a chefia da Casa Civil
Icone Camera Foto por TN
Depois de sete anos e três meses no governo, a ministra Dilma Rousseff deixa hoje a chefia da Casa Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2010, 07:33:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de sete anos e três meses no governo, a ministra Dilma Rousseff deixou Ontem (31) a chefia da Casa Civil para se dedicar à campanha eleitoral. Pré-candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma foi homenageada por funcionários do ministério, que prepararam um "bota-fora" exclusivo para ela no auditório do Palácio do Planalto.

continua após publicidade

Foi nessa cerimônia de despedida, mais reservada, que Dilma pediu à equipe apoio a Erenice Guerra, atual secretária-executiva da Casa Civil que assumirá a pasta. Dona de temperamento forte e conhecida por distribuir broncas e cobrar resultados "para ontem", ela vai aparecer sorridente e simpática na festa organizada pelos servidores.

De lá, ela seguiu para a solenidade de posse coletiva dos novos ministros, no Palácio Itamaraty. Chamada de "trololó" por Lula, a cerimônia ganhou tom mais político por causa de Dilma.

continua após publicidade

Em seu discurso, o presidente fez um agradecimento à mulher que escolheu para a sucessão presidencial, furando a fila no PT. Lula disse que ficou impressionado com a capacidade de trabalho dela desde que a convidou para ser ministra das Minas e Energia. Dilma só chegou à Casa Civil em junho de 2005, quando caiu o então ministro José Dirceu no rastro do escândalo do mensalão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Saída de Dilma teve homenagem e cerimônia "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!