Política

Janot é contra recurso de Dirceu por formação de quadrilha

Da Redação ·
Janot é contra recurso de Dirceu por formação de quadrilha (Arquivo)
Janot é contra recurso de Dirceu por formação de quadrilha (Arquivo)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou intem (4) ao STF (Supremo Tribunal Federal) um parecer contrário ao recurso apresentado pelo ex-ministro José Dirceu, que pede sua absolvição por formação de quadrilha no processo do mensalão.
 

continua após publicidade
confira também



De acordo com Janot, restou comprovado ao longo do processo que Dirceu foi o chefe da quadrilha formada durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva para desvio de recursos públicos e pagamento de parlamentares da base aliada.

"As provas dos autos, devidamente concatenadas entre si, revelam de forma cristalina a existência de uma complexa quadrilha, dividida em três partes distintas, embora interligadas umbilicalmente em sucessivas operações, tendo o embargante José Dirceu como indubitável chefe do núcleo principal, o político, e líder da quadrilha como um todo", diz o parecer.

Preso pelo crime de corrupção ativa, com pena de 7 anos e 11 meses, Dirceu terá seu recurso por formação de quadrilha analisado no ano que vem. Se sua condenação for mantida, sua pena total chegará a 10 anos e 10 meses de prisão.