Política

Serra diz defender investigação sobre máfia do ISS

Da Redação ·
Serra diz defender investigação sobre máfia do ISS (Arquivo TN)
Serra diz defender investigação sobre máfia do ISS (Arquivo TN)

RIBEIRÃO PRETO, SP, 28 de novembro (Folhapress) - O tucano José Serra disse defender uma investigação do Ministério Público para apurar o esquema de cobrança de propina pela máfia do ISS na Prefeitura de São Paulo, inclusive no período em que ele foi prefeito.
 

continua após publicidade
confira também



A afirmação foi feita hoje em Araraquara (273 km de São Paulo), onde ele ministrou uma palestra a empresários da região. Na última terça-feira, a Promotoria informou que o esquema pode ter atuado pelo menos desde 2005.

Até então, os promotores trabalhavam com a hipótese de a fraude no imposto ter começado em 2007, na gestão de Gilberto Kassab (PSD). "Pode investigar. Aliás, deve investigar tudo", afirmou.

Questionado se no período em que foi prefeito -entre janeiro de 2005 e abril de 2006- ele soube de algo relacionado às irregularidades cometidas por servidores, Serra respondeu que "se tivesse havido, teria combatido".

"Não temo nenhuma investigação. Pelo contrário, se tiver alguma coisa [de errada, em seu governo] tem que dizer claramente."