MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Prefeito Carneiro da Metafa é reempossado em Jandaia do Sul

O prefeito eleito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC), o Carneiro da Metafa, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, foi reconduzido ao cargo ontem (21) à noite mediante liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele e seu vi

Da Redação

·
O prefeito eleito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC), o Carneiro da Metafa, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, foi reconduzido ao cargo ontem (21) à noite (Foto: Delair Garcia)
Icone Camera Foto por
O prefeito eleito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC), o Carneiro da Metafa, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, foi reconduzido ao cargo ontem (21) à noite (Foto: Delair Garcia)
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2013, 09:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:21:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito eleito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC), o Carneiro da Metafa, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, foi reconduzido ao cargo ontem (21) à noite mediante liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele e seu vice Leandro de Souza Silva (PSB) ficaram fora da administração municipal por um mês. Durante o período, o município foi comandado pelo segundo colocado na eleição do ano passado, Benedito José Púpio (PSC), candidato da coligação responsável pela ação de investigação eleitoral que acabou tirando o mandato dos eleitos.

continua após publicidade
confira também



O ato de posse, realizado na Câmara de Vereadores, foi dirigido pelo presidente do Legislativo, José Aparecido Pereira (PSD), o Zé da Gruta, sob coordenação da secretária executiva Andrea Zani, na presença de vereadores e representantes da comunidade. A ordem para cumprimento da medida cautelar, concedida pelo ministro do TSE, Henrique Neves da Silva, foi dada pelo juiz da 70ª Zona Eleitoral, João Gustavo Rodrigues Stolsis. A intimação dos envolvidos foi feita no final da tarde pelo chefe do Cartório Eleitoral, Willian Serra.

“Primeiro eu quero agradecer a Deus, a quem eu fiz um pedido para que, se fosse para o meu bem, da minha família e da população de Jandaia do Sul, que me fizesse retornar ao cargo”, afirmou Carneiro da Metafa. Ele avisou, no entanto, que se for afastado do cargo de prefeito mais uma vez não vai tentar reaver o mandato na Justiça. “Eu não volto mais porque quem perde com tudo isso é o povo de Jandaia do Sul”, assinalou.

Para o prefeito eleito, esses 30 dias em que ficou fora da Prefeitura não representam apenas um mês. “Representam pelo menos uns seis meses de atraso na administração municipal”, avalia. “Agora não tem hora, nem dia para trabalhar. Agora teremos que trabalhar todo minuto para recuperar o tempo perdido”, acrescentou.

Carneiro da Metafa frisou que só entrou na Justiça para reaver o mandato porque a população de Jandaia do Sul exigiu. “Afinal de contas, também não poderíamos entregar assim um mandato que conquistamos nas urnas”, acrescentou.

O vice-prefeito Leandro de Souza Silva destacou que neste período de mandato cassado e de aguardo de ações na Justiça, recebeu todo apoio da comunidade. “Por onde a gente sempre andava as pessoas manifestavam apoio a mim e ao Carneiro da Metafa, desejando a nossa volta. Por isso, quero agradecer todas as manifestações de solidariedade”, disse.

A liminar em favor de Carneiro da Metafa foi concedida pelo TSE na noite de terça-feira. A medida cautelar será cumprida até julgamento do mérito pelo próprio TSE.

Ainda ontem, Carneiro da Metafa passou o dia percorrendo departamentos da administração municipal para saber como está a situação. Hoje pela manhã ele ocupa o cargo então ocupado por Ditão Púpio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito Carneiro da Metafa é reempossado em Jandaia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!