Política

Alcides Ramos Jr. poderá voltar à Câmara nos próximas semanas

Da Redação ·
Alcides Ramos Jr. poderá voltar à Câmara nos próximas semanas (Tribuna do Norte)
Alcides Ramos Jr. poderá voltar à Câmara nos próximas semanas (Tribuna do Norte)

O ex-procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Apucarana, jurista João Batista Cardoso, afirmou no final de semana que o ex-presidente da Casa, Alcides Ramos Júnior (DEM),  poderá retomar sua cadeira no Legislativo Municipal caso a Comisão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades praticadas ele, com a colaboração de servidores da Casa, decida pelo arquivamento do relatório final ou absolvição. Alcides foi reeleito em 2012, sendo o vereador mais votado no município.
 

continua após publicidade
confira também



João Batista, que entregou o cargo na Câmara na semana passada, disse que a CPI presidida pela vereadora Aurita Bertoli e que tem como membros os vereadores Vladimir e Molina, exige muito cuidado na verificação dos documentos anexados no processo parlamentar investigativo. Nos próximos dias a CPI deverá que apresentar o relatório com o resultado final das investigações contra Alcides.

Conforme denúncia já oferecida pelo Ministério Público (MP), o ex-presidente da Câmara teria cometido os crimes de peculato e formação de quadrilha. Na semana passada aconteceu audiência criminal relativa ao caso no fórum de Apucarana.

Na quarta e quinta-feira foram ouvidas centenas de pessoas pelo juiz José Roberto Silvério.