MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Advogado de Dirceu diz que direito de defesa foi violado

SÃO PAULO, SP, 13 de novembro (Folhapress) - O advogado de José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, se manifestou em uma nota sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou hoje a prisão dos principais condenados no julgamento do mensalão,

Da Redação

·
Advogado de Dirceu diz que direito de defesa foi violado (Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Advogado de Dirceu diz que direito de defesa foi violado (Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.11.2013, 08:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:22:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 13 de novembro (Folhapress) - O advogado de José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, se manifestou em uma nota sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que determinou hoje a prisão dos principais condenados no julgamento do mensalão, entre eles o ex-ministro da Casa Civil.

continua após publicidade
confira também



"Respeito a decisão do STF, mas mais uma vez discordo do seu fundamento. Entendo que o direito de defesa foi violado, uma vez que o pedido de prisão foi expressamente solicitado pela PGR [Procuradoria-Geral da República] e a defesa foi impedida de se manifestar", escreveu Oliveira Lima.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo parecer pedindo a execução imediata das penas de 23 dos 25 réus do caso. O pedido foi analisado pela corte na sessão desta quarta.

Para Oliveira Lima, o STF adotou o "trânsito em julgado fracionado, o que jamais o fez em nenhum outro processo, demonstrando que o julgamento da ação penal 470 foi um ponto fora da curva".

Dirceu terá analisada no ano que vem a possibilidade de ter revista sua pena por formação de quadrilha. Ele foi condenado a 2 anos e 11 meses de prisão por esse crime, mas teve quatro votos a seu favor e, por isso, apresentou embargos infringentes.

Com a decisão desta quarta, no entanto, o ex-ministro começará a cumprir a pena de 7 anos e 11 meses por corrução passiva, à qual não cabe mais recurso.

O advogado de Dirceu afirmou que, após a apresentação dos infringentes, no qual espera demonstrar que não houve formação de quadrilha, apresentará revisão criminal "para provar a inocência do meu cliente". "O STF fechou os olhos para as provas da ação penal 470", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado de Dirceu diz que direito de defesa foi violado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!