Política

Marcel André Regovich é o novo prefeito de Santa Inês

Da Redação ·
 Marcel Andre Regovich foi eleito novo prefeito de Santa Inês com 912 votos (Foto: Reprodução/RPCTV)
fonte:
Marcel Andre Regovich foi eleito novo prefeito de Santa Inês com 912 votos (Foto: Reprodução/RPCTV)

Marcel André Regovich (PSD) e Victor Hugo Saraiva Carvalho Silva (PMDB) foram eleitos como novos prefeito e vice-prefeito de Santa Inês, no norte doParaná, com 59,34% dos votos. No domingo (3), 1.567 eleitores da cidade voltaram às urnas para uma eleição suplementar. O candidato eleito nas eleições de 2012, José Pedro Rodrigues da Silva (PTB), foi cassado após ter o registro da candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por rejeição de contas públicas e pela prática de abuso de poder econômico e político.

continua após publicidade
confira também

Regovich é o atual presidente da Câmara Municipal e assumiu interinamente a prefeitura em janeiro de 2013. Ele recebeu 912 votos, enquanto o outro candidato, Adenilson Pacheco (PR), teve 625. Quinze pessoas votaram em branco e outras 15 anularam o voto. Ao todo, 173 eleitores (9,94%) não votaram.

A previsão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é de que a diplomação dos candidatos eleitos ocorra até o dia 11 de dezembro. Após essa etapa, a Câmara Municipal terá até cinco dias para empossar os eleitos.