Política

Richa e Cardozo anunciam 12 novos presídios

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Richa e Cardozo anunciam 12 novos presídios
fonte:
Richa e Cardozo anunciam 12 novos presídios

O governador Beto Richa e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram ontem as licitações para a construção de 12 novos presídios no Paraná. São seis cadeias públicas e seis Centros de Integração Social. Richa e Cardozo também assinaram licitação para obras de ampliação em outros oito presídios. São 6.670 novas vagas num investimento de R$ 161 milhões.

“Quando assumi o governo, o Paraná tinha a pior situação prisional do Brasil. Agora, vamos zerar o problema de superlotação e ainda seremos exemplos para o país e temos um ministro que se mostrou amigo do estado e dos interesses dos paranaenses”, disse Richa.

“Temos que nos unir em questões de estado, para o bem da população, e a demonstração se dá neste resultado fantástico na questão prisional do Paraná”, disse Cardozo.

A secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, destacou que o Paraná foi o único estado brasileiro a reduzir num prazo de dois anos e 10 meses, a superlotação carcerária em mais de 60%. O resultado, segundo ela, é graças a um trabalho integrado de transferência de presos e revisão de penas. De 2011 para cá, foram desativadas 233 carceragens em pequenas delegacias de polícia.

continua após publicidade