Política

Mais um entrave político com a criação da CP

Da Redação ·
Prefeito Johnny Lehmann (PTB) - imagem - Google www.arapongastotal.com.br
fonte:
Prefeito Johnny Lehmann (PTB) - imagem - Google www.arapongastotal.com.br

A Câmara de vereadores aprovou por unanimidade na noite da última segunda-feira (28) a criação de uma Comissão Processante que dentro de 90 dias pode cassar o prefeito Johnny Lehmann.

continua após publicidade

Aos olhos do poder executivo trata-se de mais uma manobra política para derrubar a liminar já concedida pelo TSE que colocou o prefeito Johnny Lehmann (PTB) de volta ao cargo depois de dois meses de afastamento. Vale destacar que a Ministra relatora do 1º processo de cassação de Johnny foi bastante favorável em sua liminar e o processo ainda está tramitando em Brasília.

Diante dos indícios de que Johnny terá um parecer definitivo e favorável para dar continuidade aos trabalhos à frente do município, os adversários parecem usar como última “cartada” um pedido de CP – Comissão Processante requerida por parte de uma moradora do município. “Causa nos estranheza até mesmo o fato do Advogado da postulante do pleito ser o mesmo dos adversários que nós derrotamos com mais de 53% de votos válidos”, afirmou Johnny.

continua após publicidade

“Estou bastante tranqüilo pois a CE – Comissão Especial, realizada pela própria Câmara de vereadores, em nenhum momento apontou alguma irregularidade na área de Saúde de minha parte. Até mesmo o Ministério Público percebeu que as recomendações do relatório da CE foram todas acatadas pela administração e em nenhum momento também nos apontou como causadores dessas irregularidades. Aliás os problemas na área de saúde são comuns em todo o país”, acrescentou o prefeito.

Ele segue para Brasília nesta quarta-feira para definir junto ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes a liberação de recursos para a transposição da linha férrea (trincheira) e mudança do pátio de manobras da ALL para longe da região central da cidade. “Vamos continuar trabalhando pelo bem de nossa cidade”, finalizou Johnny Lehmann.