MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Disputa fundiária pode ter motivado morte de promotor em PE, diz polícia

Por Daniel Carvalho RECIFE, PE, 15 de outubro (Folhapress) - A Polícia Civil tenta cumprir hoje um mandado de prisão contra um suspeito de matar o promotor Thiago Faria Soares, 36, com quatro tiros na cabeça, em Itaíba (a 340 km do Recife), na manhã de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2013, 16:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Daniel Carvalho

RECIFE, PE, 15 de outubro (Folhapress) - A Polícia Civil tenta cumprir hoje um mandado de prisão contra um suspeito de matar o promotor Thiago Faria Soares, 36, com quatro tiros na cabeça, em Itaíba (a 340 km do Recife), na manhã de ontem.

O delegado Rômulo César confirmou que uma das linhas de investigação diz respeito ao envolvimento de Soares com questões fundiárias, mas não deu detalhes para não comprometer o trabalho da polícia.

Segundo jornais do Recife, Thiago Soares teria se envolvido em um processo de reintegração de posse na região para defender interesses da família da noiva, o que desagradou posseiros que foram expulsos do local.

O promotor foi atacado na estrada entre Águas Belas, onde vivia, e Itaíba, onde trabalhava, por volta das 9h de ontem. Segundo o Ministério Público de Pernambuco, foram efetuados cerca de 40 disparos de espingarda calibre 12. A polícia não confirma essa informação.

A polícia ouviu ontem a noiva do promotor, Mysheva Freire Ferrão Martins, e Adautivo Elias Martins, tio dela. Os dois estavam no carro no momento do atentado, mas conseguiram escapar ilesos. Um outro delegado disse à reportagem que os dois estão sob proteção policial.

O corpo do promotor está sendo velado num prédio do Ministério Público no centro do Recife. O caixão está fechado, pois quatro tiros atingiram o rosto de Soares, que ficou desfigurado.

O promotor, natural do Rio de Janeiro, também atuava como escritor e professor. Alguns ex-alunos acompanham o velório, que começou por volta das 11h30. O enterro de Soares está marcado para as 17h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Disputa fundiária pode ter motivado morte de promotor em PE, diz polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!