Política

Ciro diz que processará procurador por "calúnia"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ciro diz que processará procurador por "calúnia"
Ciro diz que processará procurador por "calúnia"

FORTALEZA, CE, 15 de outubro (Folhapress) - Após o procurador Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal, anunciar que estuda processá-lo por improbidade administrativa, o secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pros), reagiu dizendo que fará uma denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público contra o procurador e que o acionará por "calúnia".
 

continua após publicidade
confira também



"Tenho 37 anos de serviços prestados ao povo cearense e brasileiro e nenhuma mancha na minha vida pública, portanto gosto de ser fiscalizado", disse Ciro Gomes, em nota enviada à imprensa.

A briga teve origem na revelação, pela Folha de S.Paulo, na última sexta-feira, de uma auditoria feita pelo Ministério da Saúde, a pedido da Procuradoria, que detectou o sumiço de R$ 819 mil em equipamentos no hospital de Sobral, que ficou conhecido por ter sido inaugurado com um show da cantora Ivete Sangalo, em janeiro.

Ciro convocou integrantes do Ministério da Saúde e da imprensa para uma visita ao hospital, na qual mostrou as salas e equipamentos. Fez críticas ao procurador, chamando-o de "canalha". A Procuradoria acusou-o de, com isso, estar querendo "cercear" as investigações sobre o caso.

"Oscar Costa Filho, agora, demonstra ser nada mais que um politiqueiro mentiroso, que deslustra a nobre função do Ministério Público, me acusando de crimes. Por isso, será processado por calúnia", afirmou Ciro.

"Informo à opinião pública que ainda esta semana faremos chegar ao Conselho Nacional do Ministério Público e ao Poder Judiciário denúncia funcional e criminal contra o tresloucado procurador", completou Ciro.