Política

Lançamento de pré-candidatura Alckmin reúne 3 mil

Da Redação ·

A festa de lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo começou por volta das 10h50 de hoje, reunindo a cúpula tucana, dentre eles o presidenciável José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, representantes dos partidos aliados, como PMDB, DEM, PSC e PHC, além de mais de três mil militantes, a maioria trajando camiseta amarela e azul, as cores do PSDB.

continua após publicidade

No palco do evento, que ocorre no Expo Center Norte, na capital paulista, foi montada uma mini arquibancada para abrigar líderes religiosos, representantes de diversas etnias e líderes dos partidos que apoiam a candidatura tucana.

continua após publicidade

Alckmin está acompanhado da família e, antes do início do evento, estava sentado ao lado da mulher Lu e da filha Sofia. A chapa majoritária que disputará o governo de São Paulo pela coligação tucana é formada, além de Alckmin, por Guilherme Afif Domingos (DEM) - no cargo de vice - e por Orestes Quércia (PMDB) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que concorrem ao Senado Federal.