MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aécio ataca Dilma e diz que presidente se afastou de MG

BRASÍLIA, DF, 14 de outubro (Folhapress) - Provável adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem (14) que a petista se afastou de Minas Gerais nos últimos anos e não resolveu os principais probl

Da Redação

·
Aécio ataca Dilma e diz que presidente se afastou de MG
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2013, 09:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 14 de outubro (Folhapress) - Provável adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse ontem (14) que a petista se afastou de Minas Gerais nos últimos anos e não resolveu os principais problemas do Estado.

Ex-governador de Minas, Aécio disse que a presidente é "bem vinda" em terras mineiras, mas em sua visita de hoje a Itajubá (MG) não levou "respostas para importantes demandas do Estado".

"A presidente Dilma é sempre muito bem vinda a Minas, como é natural da hospitalidade mineira, mesmo não tendo, mais uma vez, trazido respostas para importantes demandas do nosso Estado que estão sob responsabilidade do governo federal", afirmou.

continua após publicidade
confira também



Em nota, o tucano disse que a presidente, e não a candidata, poderia estar "apresentando respostas" às demandas de Minas "se não tivesse se afastado por tantos anos" do Estado.

"Ainda assim, cada visita é uma oportunidade para que ela conheça melhor os desafios e as conquistas dos mineiros. Faltou, por exemplo, um reconhecimento maior da presidente à parceria do governo de Minas na implantação deste importante investimento hoje em Itajubá, um financiamento conjunto do BDMG e do BNDES", afirmou.

Apesar da crítica, Dilma mencionou em seu discurso durante inauguração de uma fábrica de transformadores de corrente elétrica que o projeto foi feito em parceria com os bancos.

Na visita a Itajubá, a presidente disse que não é hora de "subir no salto alto" em relação às eleições de 2014, mas afirmou que seus adversários é que devem se preocupar em estudar para apresentar propostas para o país.

"Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo, elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil e apresentar propostas. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando."

Ao ser indagada durante entrevista a rádios locais sobre o novo cenário eleitoral após a aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e o resultado da pesquisa Datafolha que apontou que ela venceria em primeiro turno se os adversários forem o socialista e o senador Aécio Neves (PSDB), Dilma disse que, por ser presidente, a eleição ainda não a preocupa.

"Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente. Eu sou presidente e, para mim, não é problema a eleição agora. A eleição vai ser uma questão que eu vou tratar oportunamente", respondeu.

Dilma disse que ainda não está definido quem serão os candidatos e que considera "todos os pleitos extremamente legítimos". "Agora, o meu problema é governar, não é ficar preocupada com quem vai ser candidato. Até porque há indefinições", declarou.

"Apesar de respeitar, de achar que ninguém pode subir no salto alto, o meu problema não é salto alto. É o seguinte: não dá para fazer as duas coisas, governar e me preocupar com eleição", concluiu.

Na inauguração, Dilma dividiu o palco com o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, que deve disputar o governo estadual pelo PT em 2014, e o ministro da Agricultura, Antonio Andrade (PMDB).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aécio ataca Dilma e diz que presidente se afastou de MG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!