MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Projetos do pré-sal ganham hoje prioridade no Senado

A partir de hoje, os quatro projetos que tratam do marco regulatório da exploração de petróleo da camada do pré-sal ganham prioridade na pauta do plenário do Senado. Antes deles, nenhum outro projeto pode ser analisado, a não ser as duas Medidas Provis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.05.2010, 20:53:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir de hoje, os quatro projetos que tratam do marco regulatório da exploração de petróleo da camada do pré-sal ganham prioridade na pauta do plenário do Senado. Antes deles, nenhum outro projeto pode ser analisado, a não ser as duas Medidas Provisórias (MPs) que já trancavam a pauta no início desta semana.

continua após publicidade

Os líderes da oposição no Senado, José Agripino Maia (DEM-RN) e Arthur Virgílio (PSDB-AM), afirmam que não deixarão o governo votar os projetos sobre pré-sal se insistir em deixá-los com caráter de urgência. Esta semana, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), começou a negociar a possibilidade de retirar a urgência, contanto que haja um calendário de votação que garanta a aprovação do projeto antes das eleições.

continua após publicidade

A oposição aceita votar os textos antes da eleição, segundo Virgílio. Mas Jucá ainda não respondeu aos líderes oposicionistas se o governo aceitará retirar a urgência. Caso a resposta seja negativa, Agripino e Virgílio prometem obstruir as Medidas Provisórias que estão em primeiro na fila de votação para atrasar o quanto puderem a análise dos projetos do pré-sal.

A primeira MP, de número 477, concede crédito extraordinário de R$ 18,1 bilhões a diversos ministérios. A MP 480 abre crédito extraordinário de R$ 1,3 bilhão também para ministérios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Projetos do pré-sal ganham hoje prioridade no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!