Política

Cristina Kirchner ficará um mês de licença médica

Da Redação ·
 Cristina Kirchner ficará um mês de licença médica - imagem: www.pop.com.br
fonte:
Cristina Kirchner ficará um mês de licença médica - imagem: www.pop.com.br


A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, ficará um mês afastada do governo devido a complicações decorrentes de um traumatismo craniano, informou o seu porta-voz. A decisão foi tomada após recomendação médica.

Kirchner foi diagnosticada com um hematoma subdural crônico durante um exame cardiovascular de rotina neste sábado, informou, em comunicado, o porta-voz presidencial Alfredo Scoccimarro. Segundo ele, a presidente sofreu o trauma na cabeça no dia 12 de agosto.

Ainda não foi confirmado se o vice-presidente, Amado Boudou, assumirá funções de presidente durante o que pode ser a maior licença de Kirchner desde que ela assumiu o cargo, em 2007. Boudou chegou a ocupar a presidência por cerca de três semanas em dezembro de 2011, após Kirchner passar por uma cirurgia para remover um tumor benigno na glândula da tireoide.

A licença de Cristina Kirchner coincide com a reta final da campanha das eleições parlamentares, marcadas para o dia 27 de outubro. De acordo com analistas, seu partido, o Frente pela Vitória (FPV), pode perder o controle do Senado, mas provavelmente irá manter uma pequena maioria na Câmara. A eleição é vista ainda com um teste-chave para aqueles que têm aspirações para concorrer à presidência em 2015. Kirchner não pode buscar um terceiro mandato consecutivo. Fonte: Dow Jones Newswires.

continua após publicidade