Política

Beto Richa vai a 17 cidades do Vale do Ivaí

Da Redação ·
 Beto Richa- pré-candidato do PSDB
fonte: Divulgação
Beto Richa- pré-candidato do PSDB

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, inicia hoje (12) uma série de encontros suprapartidários em 17 cidades do Vale do Ivaí, para discutir seu Plano de Governo. O giro pela região começará em Bom Sucesso, às 11 horas desta quarta-feira, e terminará em Apucarana, na sexta-feira (14), com uma audiência pública organizada pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela. Ás 10 horas Beto chega no Aeroporto Capitão João Busse, em Apucarana, onde concede entrevista coletiva.

continua após publicidade


“Estamos fazendo esta caminhada por todo o Paraná para construir um amplo projeto de desenvolvimento para o Estado. Queremos que os reais anseios da população do Paraná estejam traduzidos em nosso Plano de Governo”, afirma Richa. Já foram realizadas audiências públicas em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba; em Jacarezinho, no Norte Pioneiro; e em Umuarama, no Noroeste.


Os municípios do Vale do Ivaí têm demandas nas áreas de segurança, saúde e emprego. “É de fundamental importância o pré-candidato vir aqui discutir seu Plano de Governo e, acima de tudo, ouvir o que o povo do Vale do Ivaí tem a dizer. Esta é uma das regiões mais carentes do Paraná e, portanto, precisa da atenção do Governo”, diz Waldemar Garcia, vice-prefeito de Apucarana e presidente do PSDB municipal. “É preciso que o Governo incentive a atração de agroindústrias, que transformem a produção agrícola em produtos acabados e ofereçam emprego e renda para a população.”

continua após publicidade


Para Richa, cabe ao Governo do Estado induzir a recuperação das pequenas cidades por meio de políticas públicas ligadas ao desenvolvimento econômico e à qualidade de vida. “O Estado precisa descentralizar sua presença nas áreas de saúde, educação e segurança pública, regionalizar o desenvolvimento econômico, fomentar a economia e garantir melhor infraestrutura de transporte”, diz Richa.

17 CIDADES EM TRÊS DIAS
A agenda de Beto Richa na região começa na quarta-feira (12), com reuniões em Bom Sucesso (11h30), São Pedro do Ivaí (13h30), São João do Ivaí (15h), Lunardelli (16h30) e Jardim Alegre (18h).


Na quinta-feira (13), Richa participará de encontros políticos em Ludianópolis (10h), Cruzmaltina (11h30), Faxinal (13h30), Mauá da Serra (15 h), Marilândia do Sul (16h30) e Califórnia (18h).


Na sexta-feira (14), estará em Marumbi (10h), Kaloré (11h30), Borrazópolis (13h30), Novo Itacolomi (15h), Rio Bom (16h30). Às 19h30, o PSDB e o Instituto Teotônio Vilela promovem, na Câmara Municipal de Apucarana, uma audiência pública, com a participação de Beto Richa.