MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Richa recebe Dilma Rousseff e pede reforço nas parcerias

O governador Beto Richa afirmou nesta sexta-feira (4), ao receber a presidente Dilma Rousseff, em Campo Mourão, no Noroeste do Estado, que as parcerias entre todas as instâncias de governo são fundamentais para a população e devem ser reforçadas. “É isso

Da Redação

·
Governador Beto Richa recebe a presidente Dilma Rousseff, durante evento em Campo Mourão, e destaca a parceria do Estado com o governo federal para construção de moradias. Campo Mourão, 04/10/2013. Foto: Ricardo Almeida/ANPr  Foto: RICARDO ALMEIDA
Icone Camera Foto por
Governador Beto Richa recebe a presidente Dilma Rousseff, durante evento em Campo Mourão, e destaca a parceria do Estado com o governo federal para construção de moradias. Campo Mourão, 04/10/2013. Foto: Ricardo Almeida/ANPr Foto: RICARDO ALMEIDA
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2013, 18:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:23:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Beto Richa afirmou nesta sexta-feira (4), ao receber a presidente Dilma Rousseff, em Campo Mourão, no Noroeste do Estado, que as parcerias entre todas as instâncias de governo são fundamentais para a população e devem ser reforçadas. “É isso o que a população espera de seus governantes, que trabalhemos juntos para melhorar a vida pessoas”, disse.

continua após publicidade
confira também



O governador destacou a parceria do Estado com o governo federal para construção de moradias. “Estamos fazendo uma revolução na área habitacional do Paraná, com o maior programa de moradias em andamento no Brasil. Afirmo e reconheço a sólida parceria nessa área”, afirmou Richa.

“Temos construção de moradias em todos os municípios do Paraná, com imprescindível parceria da Caixa Econômica Federal, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Fomos eleitos para isso, para trabalhar sem picuinhas políticas. Nunca pergunto ao prefeito qual é o seu partido”, afirmou Beto Richa.

O governador disse ainda que doação de maquinário feita pelo governo federal para as prefeituras paranaenses complementa o programa Patrulhas do Campo, que é executado pelo Estado em conjunto com os municípios. “O Paraná possui 110 mil quilômetros de estradas vicinais e essa doação vai contribuir para melhorar o escoamento da safra e o transporte escolar”, disse ele.

O programa estadual disponibiliza conjuntos de equipamentos rodoviários para municípios reunidos em consórcios, para modernização e adequação das estradas rurais. “Há mais de 20 anos o governo estadual não comprava maquinários para adequação e recuperação de estradas rurais”, disse ele.

ESTRADAS FEDERAIS - A presidente Dilma Rousseff autorizou o início das obras de pavimentação BR-158 (Estrada Velha de Roncador), entre Campo Mourão e Palmital (investimento de R$ 280 milhões) e pavimentação em 18 quilômetros BR-484 (conhecida como Boiadeira), no trecho entre nova Brasília e Tuneiras (investimento de R$ 64 milhões). “São investimentos importantes para a região Noroeste que irão contribuir para o desenvolvimento econômico e social de todo o Paraná”, disse Richa.

Dilma também fez a entrega de 179 máquinas (retroescavadeira, motoniveladoras e caminhões caçambas para 154 municípios com menos de 50 mil habitantes. “Fizemos esse programa para que os prefeitos possam ter autonomia, usar seus conhecimentos para melhorar as estradas e garantir que a população tenha a garantia de transitar com segurança. As estradas vicinais são verdadeiras veias por onde circulam a riqueza”, disse a presidente.

Na solenidade, a Coamo e dois produtores rurais paranaenses assinaram com o Banco do Brasil dois protocolos para implantação de armazéns, dentro de um programa pelo qual o governo federal procura resolver um dos grandes gargalos da infraestrutura para agricultura, que é a déficit de armazenagem.

Participaram da solenidade os ministros Gilberto Vargas (Desenvolvimento Agrário), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Cesar Borges (Transportes), Paulo Bernardo (Comunicações); os secretários estaduais Reinhold Stephanes (Casa Civil), José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), Norberto Ortigara (Agricultura); o vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias; senadores, deputados e prefeitos de diversos municípios paranaenses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Richa recebe Dilma Rousseff e pede reforço nas parcerias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!