MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senado aprova refinanciamento de dívidas de clube

BRASÍLIA, DF, 1 de outubro (Folhapress) - O Senado aprovou hoje medida provisória que permite clubes de futebol brasileiros refinanciarem suas dívidas tributárias e voltarem à Timemania. A permissão foi incluída pelo Congresso durante a análise da medida

Da Redação

·
Senado aprova refinanciamento de dívidas de clube
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2013, 08:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:24:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, 1 de outubro (Folhapress) - O Senado aprovou hoje medida provisória que permite clubes de futebol brasileiros refinanciarem suas dívidas tributárias e voltarem à Timemania. A permissão foi incluída pelo Congresso durante a análise da medida provisória, que segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff.

A proposta afirma que as associações e clubes que forem excluídos do parcelamento, em função de débitos, poderão retornar à loteria Timemania se quitarem as dívidas até o dia 31 de outubro de 2013. O pagamento deve incluir o complemento integral das parcelas e os respectivos encargos moratórios.

Os clubes inadimplentes só poderão ser excluídos da loteria se não atenderem à intimação para complementar o pagamento mensal do parcelamento da dívida. A atual legislação prevê o desligamento automático do clube.

Se os valores da loteria forem insuficientes para o pagamento das prestações, a entidade pode complementar o valor, sob pena de rescisão do parcelamento.

A proposta altera a lei que criou a Timemania, que autorizou o parcelamento dos débitos das entidades. Dessa forma, os clubes que reconheçam as suas dívidas voltam a ter direito aos recursos arrecadados com a loteria.

Os congressistas chegaram a incluir o retorno à Timemania em outra medida provisória que tramitava no Legislativo, mas não houve acordo para a sua aprovação. Desta vez, os parlamentares incluíram a mudança mesmo sem o aval do governo -que só vai vigorar se a presidente Dilma não vetar a matéria.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senado aprova refinanciamento de dívidas de clube"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!