MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Apucarana: Duas chapas disputam diretório do PT

Dois nomes disputarão a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Apucarana. Um acordo fechado entre as correntes “Construindo um Novo Brasil” (CNB), do prefeito Beto Preto, e “Democracia Socialista” (DS), da vereadora Aurita

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2013, 07:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:24:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois nomes disputarão a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Apucarana. Um acordo fechado entre as correntes “Construindo um Novo Brasil” (CNB), do prefeito Beto Preto, e “Democracia Socialista” (DS), da vereadora Aurita Bertoli, decidiu pelo lançamento da candidatura do dentista Luis Carlos Caramori. A sindicalista Elisabete Costa de Souza, a Bete do Sindicato, também inscreveu sua chapa. O prazo terminou ontem à noite.

De acordo com Caramori, integrante da CNB, a coalizão se norteou pelo fortalecimento da administração petista, que pela primeira vez realiza uma eleição interna estando no comando do executivo municipal. “Esse acordo foi feito para evitar um racha dentro do partido e, assim, ajudar a gestão Beto Preto, pelo bem de Apucarana”, declarou o cirurgião dentista. O nome da chapa é “O Partido que Muda o Brasil, o Paraná e Apucarana”.

O diretório é formado por 55 pessoas num universo de 1.200 filiados. Entre os componentes do grupo estão o bancário e sindicalista Hermes Gonçalves, a vereadora Aurita Bertoli, o secretário de Meio Ambiente, Itamar Gomes de Oliveira, Elza Lairoz, Márcio dos Santos e Lafaiete Luz. “Por enquanto, só definimos a presidência. Os outros cargos serão escolhidos posteriormente”, informa. O nome de Caramori foi decidido em votação plenária realizada na última segunda-feira, no Clube 28 de Janeiro. Antes do acordo, a vereadora Aurita Bertoli era cotada para disputar a eleição pela DS.

“Bete do Sindicato” também confirmou seu nome no pleito na noite de ontem, último dia para a entrega da documentação dos petistas que disputarão a eleição. Com 26 membros, sua chapa é denominada “Resistência, Ação e Luta”. Entre os membros estão o atual presidente Natalício de Jesus Pinheiro, José Aparecido Gomes e Neusa de Castro Kluthkozski. A coleta da documentação foi realizada na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Apucarana e Região. A eleição será realizada no dia 10 de novembro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana: Duas chapas disputam diretório do PT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!