Política

Apucarana: Duas chapas disputam diretório do PT

Da Redação ·
Bete do Sindicato apresenta chapa para disputar diretório | Foto: Sérgio Rodrigo
fonte:
Bete do Sindicato apresenta chapa para disputar diretório | Foto: Sérgio Rodrigo

Dois nomes disputarão a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Apucarana. Um acordo fechado entre as correntes “Construindo um Novo Brasil” (CNB), do prefeito Beto Preto, e “Democracia Socialista” (DS), da vereadora Aurita Bertoli, decidiu pelo lançamento da candidatura do dentista Luis Carlos Caramori. A sindicalista Elisabete Costa de Souza, a Bete do Sindicato, também inscreveu sua chapa. O prazo terminou ontem à noite. 

De acordo com Caramori, integrante da CNB, a coalizão se norteou pelo fortalecimento da administração petista, que pela primeira vez realiza uma eleição interna estando no comando do executivo municipal. “Esse acordo foi feito para evitar um racha dentro do partido e, assim, ajudar a gestão Beto Preto, pelo bem de Apucarana”, declarou o cirurgião dentista. O nome da chapa é “O Partido que Muda o Brasil, o Paraná e Apucarana”. 

O diretório é formado por 55 pessoas num universo de 1.200 filiados. Entre os componentes do grupo estão o bancário e sindicalista Hermes Gonçalves, a vereadora Aurita Bertoli, o secretário de Meio Ambiente, Itamar Gomes de Oliveira, Elza Lairoz, Márcio dos Santos e Lafaiete Luz. “Por enquanto, só definimos a presidência. Os outros cargos serão escolhidos posteriormente”, informa. O nome de Caramori foi decidido em votação plenária realizada na última segunda-feira, no Clube 28 de Janeiro. Antes do acordo, a vereadora Aurita Bertoli era cotada para disputar a eleição pela DS. 

“Bete do Sindicato” também confirmou seu nome no pleito na noite de ontem, último dia para a entrega da documentação dos petistas que disputarão a eleição. Com 26 membros, sua chapa é denominada “Resistência, Ação e Luta”. Entre os membros estão o atual presidente Natalício de Jesus Pinheiro, José Aparecido Gomes e Neusa de Castro Kluthkozski. A coleta da documentação foi realizada na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Apucarana e Região. A eleição será realizada no dia 10 de novembro.
 

continua após publicidade