MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TRE cassa mandato de prefeito e vice de Chapecó

SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina determinou ontem a cassação do prefeito de Chapecó, José Caramori (PSD), e de seu vice, Luciano Buligon (PMDB), por gastos excessivos com publicidade em ano ele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2013, 19:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 3 de setembro (Folhapress) - O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina determinou ontem a cassação do prefeito de Chapecó, José Caramori (PSD), e de seu vice, Luciano Buligon (PMDB), por gastos excessivos com publicidade em ano eleitoral.

A decisão, por quatro votos a três, muda os rumos do processo --em dezembro, um juiz local havia determinado a absolvição do prefeito e vice.

Segundo informações do tribunal, antes dos três meses que antecederam as eleições, Caramori realizou despesas na ordem de R$ 4,6 milhões, valor superior à média dos gastos dos três anos anteriores.

O advogado de Caramori, Luiz Antônio Palaoro, nega que os gastos com publicidade tenham superado o limite previsto por lei e diz que os gastos foram menores do que os registrados nos anos anteriores, de cerca de R$ 6 milhões.

Segundo ele, o tribunal entendeu que o valor deveria ser proporcional ao período de seis meses.

Palaoro afirma que irá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com o advogado, o prefeito e o vice poderão permanecer no cargo até que o recurso seja analisado. Caramori foi reeleito em outubro do ano passado, com 57,6% dos votos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TRE cassa mandato de prefeito e vice de Chapecó"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!