Política

STF deve decidir em definitivo sobre cassação na semana que vem

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia STF deve decidir em definitivo sobre cassação na semana que vem
STF deve decidir em definitivo sobre cassação na semana que vem

BRASÍLIA, DF, 3 de setembro (Folhapress) - O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, disse ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em conversa telefônica na manhã de hoje, que levará o caso do deputado Natan Donadon ao plenário da corte já na semana que vem.

Liminar concedida pelo ministro Luís Roberto Barroso, em um mandado de segurança, suspendeu os efeitos da sessão da Câmara que manteve o mandato de Donadon, preso desde junho.
 

continua após publicidade
confira também



O caso gerou forte repercussão negativa. Donadon cumpre pena em regime fechado após condenação em definitivo, pelo STF, por formação de quadrilha e desvio de dinheiro público.

Com isso, Henrique Alves decidiu, apesar dos apelos da oposição, que irá esperar a decisão definitiva do STF a respeito do caso antes de declarar a perda do mandato de Donadon, como prevê a liminar de Barroso.

"Eu prefiro aguardar, acho que é a medida correta, uma decisão plena do pleno do Supremo Tribunal Federal, prometida pelo ministro, com muita boa vontade, para a próxima semana", disse o presidente da Câmara.