MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ex-assessor acusado de estupro é preso

CURITIBA, PR, 31 de agosto (Folhapress) - O ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski foi preso na manhã de hoje em Foz do Iguaçu (oeste do Paraná). Ele era procurado pela polícia desde a última sexta-feira, acusado de estupro de menores e favorecimen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2013, 12:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





CURITIBA, PR, 31 de agosto (Folhapress) - O ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski foi preso na manhã de hoje em Foz do Iguaçu (oeste do Paraná). Ele era procurado pela polícia desde a última sexta-feira, acusado de estupro de menores e favorecimento de prostituição.

Ex-prefeito de Realeza (PR) pelo PT e nomeado assessor da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) no início do ano, Gaievski estava no apartamento de um parente em Foz do Iguaçu. Ele foi preso no início da manhã e está a caminho de Curitiba, onde deve chegar até o início da tarde.

O político é suspeito de obrigar adolescentes a lhe prestar favores sexuais em troca de dinheiro na época em que era prefeito, entre 2005 e 2012. Ele foi afastado de suas funções na Casa Civil e suspenso dos quadros do PT após ter a prisão decretada.

Gaievski nega as acusações. Em entrevista à revista "Veja", declarou que é alvo de retaliação por membros do Ministério Público e que as denúncias foram "armadas".

Na semana passada, policiais paranaenses fizeram buscas pelo ex-assessor em seu apartamento em Brasília e em seus endereços em Realeza. Os advogados do político tentavam obter a revogação da prisão.

O processo contra Gaievski corre em segredo de Justiça, por envolver menores de idade. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público em 2010, sob acusação de estupro de vulnerável e favorecimento de prostituição. Escutas telefônicas fundamentam a acusação.

Segundo o advogado de três das vítimas, Natalício Farias, as adolescentes relataram que recebiam entre R$ 150 e R$ 200 por "programa". Uma delas disse que teve que sair três vezes com o ex-prefeito para que conseguisse um emprego no município.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-assessor acusado de estupro é preso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!