Política

Para conquistar jovens, Serra usa Aécio

Da Redação ·
Os "amigos do Serra" lançaram a campanha "vota 16!", convocando os eleitores jovens
fonte: Agências
Os "amigos do Serra" lançaram a campanha "vota 16!", convocando os eleitores jovens

De olho no eleitorado jovem na disputa pela Presidência, o tucano José Serra postou ontem (2) no Twitter um vídeo com mensagem do mineiro Aécio Neves pedindo que os eleitores convoquem seus “companheiros de escola” para participar das eleições de outubro. A tática tucana também é aproximar a imagem de Serra a de Aécio.

continua após publicidade

O vídeo foi postado no canal "amigos do Serra" no YouTube, que também hospeda vários outros vídeos de entrevistas e apoio ao pré-candidato tucano. Os "amigos do Serra" lançaram a campanha "vota 16!", convocando os eleitores jovens a participarem das eleições. Com o lema "com o título na mão, o jovem tem opinião", os apoiadores de Serra tentam estimular os adolescentes a tirarem o título de eleitor.


No vídeo, Aécio lembra que participou da Constituinte e propôs que o voto fosse facultativo para jovens a partir de 16 anos. O mineiro pede a “participação direta” dos eleitores, mas não cita nominalmente o nome do pré-candidato tucano.

continua após publicidade

- A participação direta é dar o seu voto naquele candidato que apresente melhores condições de ajudar a construir um futuro melhor para cada um de vocês.

continua após publicidade

Em seguida, Aécio pede que os jovens convoquem os “companheiros” para participar das eleições de outubro:

- Convoque o companheiro de escola, na sua academia, na sua rua, ou o que tiver à noite no boteco com você, não importa. Vamos votar. Quanto mais gente consciente votar, melhor para o Brasil.