MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Horacio Cartes toma posse no Paraguai

Horacio Cartes prestou juramento nesta quinta-feira (15) como presidente do Paraguai, para um período de cinco anos. O juramento ocorreu na presença dos presidentes de Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Taiwan, do príncipe Felipe da Espanha e de ma

Da Redação

·
Horacio Cartes faz discurso após assumir o cargo de presidente do Paraguai, em cerimônia em Assunção. À esquerda, a presidente Dilma Rousseff acompanha a fala da 1ª fila (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Icone Camera Foto por
Horacio Cartes faz discurso após assumir o cargo de presidente do Paraguai, em cerimônia em Assunção. À esquerda, a presidente Dilma Rousseff acompanha a fala da 1ª fila (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2013, 12:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:26:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Horacio Cartes prestou juramento nesta quinta-feira (15) como presidente do Paraguai, para um período de cinco anos. O juramento ocorreu na presença dos presidentes de Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Taiwan, do príncipe Felipe da Espanha e de mais de 100 delegações nos jardins do Palácio de López, a sede governamental, em Assunção. Em seu discurso de posse, Cartes também declarou guerra à pobreza.

"Invoco a Deus, imploro a Ele que me dê sabedoria, prudência e justiça para cumprir com meus deveres ao nobre povo paraguaio", afirmou Cartes, do Partido Colorado, em uma declaração depois de sua posse, em meio ao badalar de sinos da catedral e a salva de canhões.

O empresário Horacio Cartes, um "outsider" da política que levou de volta ao poder o Partido Colorado, que sustentou a ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989), prometeu sepultar o autoritarismo.

Ao apresentar seu gabinete na terça-feira, Cartes, um empresário da indústria do tabaco de 57 anos, prometeu "um governo inclusivo para todos".

Em um gesto para iniciar seu governo com o pé direito, Cartes - ex-dirigente do clube de futebol Libertad - nomeou uma equipe de governo, que ele chamou de "seleção paraguaia", formada mais por técnicos de grande trajetória do que por políticos, deixando de lado os chamados "dinossauros" ou líderes históricos de seu partido.

O novo presidente substitui o liberal Federico Franco, que concluiu o mandato iniciado em 2008 por Fernando Lugo, um ex-bispo católico de esquerda que pôs fim a 61 anos de hegemonia colorada, 35 deles com Stroessner.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Horacio Cartes toma posse no Paraguai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!