MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TSE rejeita recurso contra senador

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram, por unanimidade, um recurso contra o senador Cícero de Lucena Filho (PSDB-PB) apresentado por Ney Suassuna, candidato derrotado ao Senado pela Paraíba nas eleições de 2006.   Suassuna pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2010, 09:14:00 Editado em 27.04.2020, 21:02:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram, por unanimidade, um recurso contra o senador Cícero de Lucena Filho (PSDB-PB) apresentado por Ney Suassuna, candidato derrotado ao Senado pela Paraíba nas eleições de 2006.

continua após publicidade

Suassuna pediu ao TSE a cassação do candidato vitorioso Cícero de Lucena sob o argumento de que ele teria praticado abuso de poder econômico, teria seu nome mencionado em inquéritos policiais e prestação de contas recusada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

continua após publicidade

Segundo Suassuna, Cícero de Lucena teria cometido abuso de poder econômico por mandar confeccionar e distribuir a correligionários e eleitores camisetas amarelas iguais à cor de sua campanha. A lei eleitoral proíbe que candidato distribua a eleitores brindes e camisetas. Segundo os ministros o recurso não trouxe prova inconteste de que as camisetas se destinavam à propaganda eleitoral de Cícero de Lucena.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TSE rejeita recurso contra senador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!